Noel Gallagher
Foto: Lawrence Watson

Noel Gallagher revelou que recentemente se deparou com uma fita contendo um disco solo nunca antes lançado… perdida em uma gaveta de meias. Sério.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira (28), exatos noveanos depois de Noel deixar o Oasis e a banda encerrar suas atividades.

O trabalho em questão foi gravado logo após o fim da aclamada banda de britpop e teve produção da dupla de música eletrônica experimental The Future Sound of London (também conhecida como Amorphous Androgynous). O resultado foi um “space rock” que não agradou Noel e o projeto foi abortado logo depois do lançamento da música “Shoot A Hole Into The Sun” como b-side do single “Dream On”, de 2012.

Durante entrevista, Gallagher disse que o disco completo não será lançado tão cedo.

Pode ser bom voltar e revisitá-lo nos próximos anos, porque ‘Shoot A Hole Into The Sun’ é muito boa e pode haver mais coisas assim lá. Melhor dar um pouco de distância, eu acho. Só não era certo para aquele momento.

Em outra declaração sobre o álbum, em 2015, Gallagher contou:

Nós passamos muito tempo trabalhando nisso, mas o jeito que eles (os produtores) fazem é que eles me colocam lá (no estúdio) e eu toco o dia todo, aí eles levam tudo embora. Então, quando você ouve é: ‘bem, não é isso que eu estava pensando’. Ficou claro que eles não estavam fazendo um disco para mim, mas eu estava fazendo um disco para eles. Você me conhece, isso não vai funcionar.

Ele continuou:

Meu empresário nem chegou a ouvir. Eu não tocaria isso. Foi tão decepcionante para mim que eu nunca mostrei para ninguém. Eu não vou lançar discos para agradar as pessoas e a imaginação delas, para depois elas ouvirem e dizerem: ‘Na verdade, é uma merda’. Eu sei que é uma merda, é por isso que não será lançado e pronto.

Noel Gallagher está atualmente completando a turnê de seu álbum de 2017, Who Built The Moon?.

 
 
FonteNME
Compartilhar