The Self-Escape
Foto por André Ferreira

Em alguns momentos, para criar sua identidade, um artista tem que saber deixar de lado sua identidade. E foi isso que o cantor e compositor Felipe Buarque fez.

Ele sentiu a necessidade de buscar maior independência e liberdade criativa como criador solo e “escapou de si próprio” no projeto The Self-Escape. Unindo blues e uma música eletrônica bem indie e contemporânea, o projeto já lançou dois singles e trará um EP em breve.

Essa virada de carreira se deu num momento em que a carreira de Felipe começava a ganhar força. Após apresentar os singles “Ausência” e “Não Estava Lá”, ele tinha lançado o EP Uma Carta de Mudança em Agosto do ano passado. O EP, em que assinava com seu próprio nome, foi indicado ao 9º Prêmio da Música de Pernambuco na categoria de Melhor Álbum Pop.

Desde o processo deste EP, Felipe se aprofundou nos estudos de produção musical, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

Somando os sons blueseiros na guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx, ele cria uma melancolia associada a uma sensualidade, sem perder o tom pop que já destacava sua produção musical quando assinava com o próprio nome.

Confira abaixo os dois singles já disponíveis do projeto:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!