Dramón
Foto por: Leonardo Miranda
 

Cansado do Rio de Janeiro, Renan Vasconcelos se refugiou em Búzios (cidade do norte fluminense) para enfrentar as ansiedades e problemas que a vida em uma metrópole trazia. O fruto dessa busca por paz foi o projeto Dramón e o EP Ansiedade Morte, que saiu pelo selo Sinewave.

Músico e designer, Vasconcelos lançou 5 discos com a banda Avec Silenzi. Ele traz na base da sua criação uma música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. No Dramón, Renan pode explorar a totalidade do projeto artístico, desde sua execução musical, até o trabalho visual. Neste EP de estreia, ele assina as guitarras, drum machines e synths e conta com a participação de Marcelo Malni (Zander), que assume os baixos.

Natural da região serrana do Rio, Renan passou pela inquietude carioca antes de se refugiar entre algumas das praias mais bonitas do estado. No EP, essas diferentes vivências se encontram. Ele explica melhor:

Búzios foi um lugar extremamente acolhedor nesses 6 anos e meio que vivi lá. Cumpriu muito bem seu papel de refúgio. Encontrei um pouco de paz para pôr ordem na cabeça, e consegui deixar para trás determinadas angústias que sentia no Rio. O nome do primeiro EP é ‘Ansiedade Morte’, uma referência à lembrança do porque fui parar lá em Búzios.

Atualmente morando em São Paulo e de volta a uma rotina agitada, Vasconcelos pensou esse primeiro ciclo do projeto como uma homenagem e uma despedida melancólica para a cidade fluminense.

Ouça o EP abaixo: