Courtney Love
Foto: Wikimedia Commons

Um evento beneficente bastante especial vai homenagear Courtney Love.

O Pioneering People, uma espécie de festival bienal que acontece na Basílica de Hudson e celebra várias personalidades, terá sua próxima edição em Outubro deste ano em tributo à icônica vocalista do Hole. E para deixar tudo mais especial ainda, o evento é organizado por Melissa Auf der Maur, baixista da extinta banda.

Além de apresentações — ainda não confirmadas, assim como a presença de Love –, o evento conta também com palestras, leituras, vídeos e muito mais. Melissa está organizando o tributo ao lado do artista Joe Mama-Nitzberg.

Nomes como Michael Stipe (R.E.M.), Chloë Sevigny, Aaron Dessner (The National), Miles Joris-Peyrafitt e muito mais estarão por lá para homenagear a artista.

Em um comunicado, Auf der Maur, que também é diretora do evento, declarou:

O legado de Courtney Love é vital para a voz das mulheres em nossa cultura. A paixão que ela traz para sua vida e arte alimenta e inspira a batalha há muito disputada pelo empoderamento de vozes alternativas enquanto elas finalmente tomam o centro do palco! Como fundadora e vocalista da banda Hole, e através de suas aventuras como atriz de Hollywood e voz empoderada por mais de três décadas, Courtney inovou, combinando letras de acuidade intelectual com música de um poder singular para criar um corpo de trabalho com uma intensidade emocional fascinante.

O tributo, chamado Celebrating The Magic and The Power, acontece no dia 27 de Outubro na Basílica de Hudson. Os ingressos estão à venda por aqui.

LEIA TAMBÉM: Hole: um ranking do pior ao melhor álbum

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!