Dave Grohl tocando bateria
Foto via Wikimedia Commons

Definitivamente não é difícil achar um músico que não admire Dave Grohl.

Seja por seu trabalho como baterista no Nirvana, frontman no Foo Fighters ou nos 32918903 projetos dos quais participou e ainda participa, o cara vive sendo agraciado com os mais diversos elogios no mundo da música.

O último deles veio de Michel Langevin, baterista do Voivod, que revelou ter se inspirado em Grohl para tocar. Em entrevista ao site Ultimate-Guitar, o cara comentou sobre seu costume de tocar apenas com um pedal ao invés de dois — no thrash metal é mais comum usar este segundo.

Eu acho que [isso] veio no começo dos anos 90 assistindo a Dave Grohl tocar. Eu pensei, ‘nossa, ele realmente faz isso acontecer com um kit menor.’ A primeira vez que vi Dave foi no final dos anos 80 e ele estava tocando com o Scream. Foi realmente fantástico. Eu raramente vou aos bastidores para cumprimentar outro músico, mas eu fui para os bastidores e disse a ele: ‘Cara, você foi inacreditável.’

Ao falar mais sobre o encontro, Langevin ainda revelou que Grohl é um grande fã do Voivod e inclusive sabe tocar várias músicas dos caras. Os músicos trabalharam juntos no Probot em 2004, um disco de heavy metal que Dave Grohl fez com diversos outros grandes nomes da música pesada, como Lemmy Kilmister Max Cavalera. À época, Michel ilustrou o disco.

LEIA MAIS: Dave Grohl celebra os músicos em “Play”, documentário com canção de 23 minutos; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!