Coletânea O som das Fábricas de Cultura - Mulheres
Foto: Divulgação

Olha que projeto incrível!

Os estúdios das Fábricas de Cultura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, foram inaugurados em 2015 e têm ajudado diversos artistas paulistas desde então. Segundo comunicado de imprensa, mais de 11 mil pessoas foram atendidas nos três primeiros anos de funcionamento – incluindo músicos amadores, profissionais e aprendizes.

Desde 2016, o projeto tem reunido diversas canções gravadas nestes estúdios em quatro coletâneas incríveis. Os estilos vão desde rock, rap e MPB até funk, forró, gospel e muito mais.

A parceria das Fábricas de Cultura com a Tratore, maior distribuidora de música independente do Brasil, teve início em 2017 e prevê que qualquer música gravada nas Fábricas de Cultura das zonas sul e norte de São Paulo possa ser distribuída nas plataformas digitais sem a cobrança das taxas de cadastro, contanto que o artista seja o detentor dos direitos de distribuição e comercialização da música e realize seu cadastro para distribuição com a Tratore.

Até agora foram lançadas as coletâneas O Som das Fábricas de Cultura – 2016, MulheresConsciência NegraAtalhos Sonoros 2017. Ouça abaixo!

Fábricas de Cultura

Em sessões de quatro horas de duração, é possível gravar uma faixa inteira, ou somente os instrumentos necessários, e a música é entregue aberta ou editada e mixada para o usuário.

Não é preciso ser um músico profissional para utilizar os estúdios das Fábricas. Em cada unidade – Jaçanã, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim São Luís e Capão Redondo – dois técnicos de áudio ficam disponíveis para auxiliar o processo de gravação e mixagem.

Você pode saber mais sobre os estúdios clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!