No novo clipe “Pulsa”, que você confere em primeira mão aqui no TMDQA!, a goiana radicada no Rio Sarah Abdala propõe uma viagem ao íntimo. Essa busca faz parte da proposta estética do álbum Oeste, de 2017. Sarah explica melhor o conceito do vídeo:

Queria contar a história de um encontro, de um encantamento entre dois personagens e suas visões, sentimentos e sensações sobre esse momento. Eu sinto que quando acontece esse encontro, essas personagens se desligam fisicamente do mundo e começam a existir a partir daquilo que acontece entre eles.

Todo o trabalho recente da artista se relaciona fortemente com o conceito de lugar e origens, e cada uma das canções do disco se torna universal. Sarah usa o álbum lançado no ano passado como uma visão própria de suas raízes no Centro-Oeste e da América Latina. O trabalho funcionou como uma ruptura da estética próxima ao indie do primeiro disco (Futuro Imaginário, de 2014).

As músicas são conduzidas de modo minimalista pelos sintetizadores e pela guitarra, instrumentos que são a espinha dorsal de toda a sonoridade da faixa e de todo o álbum. A atmosfera é intimista e climática, sem medo de explorar o silêncio e o ruído. Essa estética combina bastante com a proposta visual, onde a artista não quer estar em primeiro plano do vídeo ou se esconder atrás de uma pesada maquiagem.

“Queria fazer um clipe todo desfocado, granulado… Juntando essa ideia com o que eu sinto em relação à música; que essas pessoas, no momento desse encontro, estão tão envolvidas nisso, que elas não sabem mais o que é o quê, quem eles tão vendo, o que tá acontecendo ali… uma proximidade que gera uma fusão”, explica ela.

“Pulsa” foi produzido por Eduardo Manso e Sarah Abdala, com co-produção de Estevão Casé e Marcelo Callado. O disco está disponível em todas as plataformas de música digital.

Confira o clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!