The Eagles

O The Eagles acaba de recuperar o primeiro lugar na lista de discos mais vendidos na história dos Estados Unidos.

Their Greatest Hits (1971-1975) recuperou a posição quase 10 anos depois de ser passado por Thriller (1982), de Michael Jackson. O disco do Rei do Pop tomou a frente após a morte do astro em 2009.

A Recording Industry Association of American (RIAA), que desde 2013 leva em conta também os streamings, divulgou os dados mais recentes. Para que uma venda seja válida em uma plataforma de streaming, é preciso que o disco seja ouvido 1,500 vezes. Já para downloads, bastam 10 músicas do disco para que conte uma venda cheia. O álbum do Eagles já tem 38 (!) discos de platina, já que vendeu 38 milhões de cópias no país. Já Thriller tem “apenas” 33 milhões de cópias vendidas.

O frontman do grupo, Don Henley, soltou um comunicado sobre o feito:

Somos gratos por nossas famílias, nossa administração, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido uma viagem e tanto.

Vale lembrar, porém, que o disco da banda é uma compilação. Se formos levar isso em conta, o icônico álbum de Michael Jackson continua sendo o disco de estúdio mais vendido dos Estados Unidos. Não que isso seja tão necessário assim, já que no resto do mundo Thriller continua isolado no primeiro lugar, com mais de 47 milhões de cópias vendidas.

https://www.youtube.com/watch?v=r5KtEToyWrI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!