Foto: Divulgação (Brenna Marie Nickels)

Você não leu o título errado não: o trio americano da cidade de Seattle, Spirit Award, buscou inspiração na seita japonesa Aum Shinrikyo para a concepção do clipe do seu novo single – a faixa “Supreme Truth”, que estará presente no novo álbum do grupo, Muted Crowd.

A música tem também influências declaradas de bandas como New Order, na busca por uma sonoridade com vocais etéreos e melodias baseadas no psych rock. O grupo tem sido bastante aclamado por veículos gringos como a rádio KEXP e o daytrotter.

Como dissemos, a temática do single é baseada no culto japonês Aum Shinrikyo, liderado por Shoko Asahara, que recrutou jovens japoneses abastados para a sua seita. O culto se tornou mundialmente famoso por ter sido responsável por um atentado terrorista no metrô de Tóquio em 1995. O grupo atacou estações da capital japonesa com o gás Sarin, muito utilizado como arma química, e causou a morte de 12 pessoas, deixando mais de 1.050 feridos na ocasião.

O Spirit Award se tornou obcecado por cultos e instituições religiosas e tenta mostrar como pode ser fácil se perder nessas narrativas quando isso é tudo o que cerca uma pessoa em sua vida.

Assista ao clipe sinistro da banda abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-su8AMlVUZE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!