Matt Skiba, guitarrista de Alkaline Trio e Blink-182
Foto: Wikimedia Commons

Matt Skiba abriu o jogo sobre seu passado como um admirador da magia negra e do satanismo.

Em entrevista para a Kerrang, o guitarrista do blink-182 e líder do Alkaline Trio revelou já ter sido membro da famosa Igreja de Satã.

Leia:

Eu amo a arte e o estilo e a estética da Igreja de Satã. Isso é o que sempre me atraiu. Eu tenho muitos livros sobre magia negra e demonologia, e eu me desviei do lado disso sendo real, mas eu não estava fazendo feitiços e maldições para as pessoas. E houve um tempo em que eu diria que eu era um satanista. Eu e Derek [Grant, baterista do Alkaline Trio] compramos uns aos outros cartões de membro da Igreja de Satã para o Natal porque não queríamos pagar os 300 dólares ou o que quer que fosse para participar, então isso mostra como eu sou um membro leal. Para mim, tudo era estético, e meus interesses eram exclusivamente na magia negra. Então uma amiga minha me deu um livro que eu tenho na minha mesa de café até hoje. Ela apresentou mais do que uma bruxa chamaria de magia branca — ou, como eu colocaria, positividade, gentileza, beleza.

Você também mantém a vingança e todos os sete pecados capitais no seu bolso, porque eles são bons de ter, mas você precisa de equilíbrio. Antes que o bom ‘juju’ aparecesse na minha vida, havia muitas crianças que realmente adoravam isso, mas alguém me disse recentemente: ‘sua banda provavelmente teria sido muito maior se você não tivesse as imagens satânicas’, e minha resposta para isso foi ‘que bom!’. Sinto que as pessoas fizeram disso [um problema maior] do que realmente é. Eu ainda sou fã de magia negra, mas eu também aprendi muito nos últimos 20 anos que aquele garotinho da magia negra é uma pessoa diferente para mim agora. Quero dizer, tenho cristais na minha casa com os quais medito. Eu sou tão hippie! Mas funciona para mim e se você fosse eu, você também faria isso. Você tentaria qualquer coisa.

 

Matt Skiba e a bruxaria

No ano passado, o cara tomou “responsabilidade” pelo cancelamento do desastroso Fyre Festival, alegando ser um bruxo. À época, Skiba citou também suas inclinações pagãs e vira e mexe comenta algo do tipo no Instagram.

Já no mundo da música, além de estar em turnê com o blink-182, Matt Skiba também “reativou” o Alkaline Trio e anunciou uma turnê e um disco novo.

Você pode ouvir uma nova música da banda na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!