O Tarot - A Corte e a Realeza

A banda brasiliense O Tarot traz ao mundo o clipe para a canção “A Corte e a Realeza”. A canção faz parte do excelente disco A Ilha de Vidro, e traz timbres de rock anos 80, em uma atmosfera épica de rock sinfônico com as cordas do violino, cello e viola de gamba.

Com um clipe retratado em forma de animação, todo o sentimento intrínseco e familiar, proposto pelo vocalista Caio Chaim na composição, ganhou corpo através da visão do diretor e animador Leonardo Ferreira, que buscou referências no teatro de cordel e nos origamis. Assista:

Cachimbó

“Bó” é o primeiro álbum da banda brasiliense Cachimbó. O trio, formado por Lai (vocal), João (sintetizador) e Paulo (guitarra), sintetiza em seu disco de estreia influências do synthpop e do indie-rock com bases mais “abrasileiradas”.

Sucessor do EP “Bate Bico” (2015), “Bó” foi um resgate mais concreto do pop da banda e confirmou suas raízes na MPB, chegando à carinhosa definição de “MPB tuntstunts” para o seu som. Com produção assinada pela banda em parceria com Pedro Menezes, as dez faixas possuem uma única mensagem, transmitir a clara e coerente trajetória musical do trio até aqui, com uma diversidade absurda – no bom sentido – de sotaques, cores e sons.

Ouça:

Eliab Lira

O artista Eliab Lira lançou recentemente o disco Violões e canto. 

O quarto trabalho do músico e também produtor artístico traz uma sonoridade acústica e se acomoda em uma atmosfera mais intimista. As dez faixas possuem referências de suas experiências vividas na cena musical brasiliense dos anos 1980 e 1990.

Ouça:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!