Notícias

Dee Snider (Twisted Sister) diz que inventou o stage dive e se arrepende

Acredite se quiser, mas Dee Snider realmente se apropriou da invenção do stage dive — o ato de pular de um palco para o público. E o pior: ele se arrepende de sua criação.

O vocalista do Twisted Sister contou a história de como começou uma tendência em um vídeo bem animado à Loudwire. Segundo Snider, entre os anos 70 e 80 ele era “frontman e segurança da banda”, arranjando uma briga com encrenqueiros em quase todos os shows.

Advertising
Advertising

Em uma ocasião, um membro da plateia jogou uma garrafa de cerveja no palco, fazendo com que o cantor perdesse a cabeça. Leia um trecho do hilário e espirituoso relato abaixo, onde ele conta como tudo deu errado:

Eu não sei se você sabe, mas eu inventei o stage dive. Naquela noite eu estava no palco e estava lotado, cerca de 1000 pessoas em um clube que comporta 500. E um cara joga uma garrafa em mim. […] Eu decidi mergulhar de um palco de quase dois metros de altura na plateia e o público iria me pegar. Quero dizer, são 1000 pessoas em um lugar para 500 pessoas, como elas poderiam não me pegar? O que eu não percebi, como o primeiro stage diver, é que é da natureza humana que, quando você vê aproximadamente 85 quilos de prata lamê, que é o que eu estava usando naquela noite, voando em seu caminho, o instinto humano é sair do caminho.

O músico ainda revelou que chegou a quebrar a perna no desastroso “primeiro stage dive da história”, e que inclusive cancelou vários shows depois disso. Mas o pior — e a parte mais engraçada do relato — é Snider contando sobre o fã com quem ia brigar.

Segundo o vocalista, o cara estava “total no clima do kung fu”, fazendo pose de luta e tudo, e ele pensou: “ah merda, não estou pronto para isso, estou usando lamê”. Ao pensar que seus fãs o ajudariam, Dee Snider apenas viu que eles estavam dando espaço para a luta acontecer.

Ao relembrar sua “criação”, o cara falou:

Se eu pudesse voltar atrás, acho que explicaria para o público: ‘ouçam, eu vou pular na multidão. Peguem-me e me coloquem em segurança no chão. Você, aí, se eu tiver problemas, me ajude.’

Se ele estava brincando ou não, não sabemos. Mas que este relato é hilário, isso é.

Quanto à invenção do stage dive em si, muitos dizem que quem começou tudo foi Jim Morrison, do The Doors, enquanto outros dizem que foi Iggy Pop e o The Stooges que começaram a moda.

Published by
Stephanie Hahne