Um estudo americano mostra que o preconceito com tatuagens no mercado de trabalho pode ser uma coisa do passado.

Uma pesquisa do The Tavinstock Institute (via Loudwire) feita com mais de 2 mil cidadãos dos Estados Unidos procurou entender a quantas anda a situação de pessoas que têm desenhos pelo corpo. O resultado, segundo o estudo, é que nenhuma discriminação relacionada a salário ou contratação foi identificada.

Os entrevistados foram questionados com relação a suas tatuagens, empregos, salários, estilo de vida e mais. As respostas foram posteriormente analisadas por economistas e sociólogos de universidades americanas.

Por incrível que pareça, o estudo ainda aponta que os desenhos podem até te ajudar (!) a conseguir um emprego:

Em nossa amostra, e considerando uma variedade de técnicas alternativas de estimativa, não apenas os salários e ganhos anuais de funcionários tatuados nos Estados Unidos são estatisticamente indistinguíveis dos salários e rendimentos anuais de empregados sem tatuagens, mas indivíduos tatuados também têm a mesma probabilidade, e, em alguns casos, mais possibilidades de conseguir emprego. Esses resultados sugerem que, contrariamente à opinião popular e aos resultados de pesquisas com gerentes e clientes contratantes, a realização de uma tatuagem não parece estar associada à desvantagem ou à discriminação no mercado de trabalho.

O estudo não apontou, porém, quais tipos e tamanhos de tatuagens seus entrevistados têm.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!