Jonathan Tadeu
Foto: Tiago Baccarin

Jonathan Tadeu lançou mais uma amostra de Sapucaí, seu quarto disco de estúdio, que será lançado pela Geração Perdida de Minas Gerais.

Em“Réveillon (Eu Tive Um Futuro Promissor)”, o artista faz uma reflexão sobre a frustração daqueles que terminam o ano sem cumprir as promessas de mudança e uma clima nostálgico, com imagens feitas em formato VHS.

Assista:

Ambulantes

Radiolaria
Foto: Divulgação

O grupo de reggae Ambulantes acaba de lançar a inédita “Mulher Brasileira”. Escrita pela vocalista Elaine Alves e acompanhada nos vocais por Regiane Cordeiro, a música ganha corpo com as mulheres na linha de frente da banda. O som carrega ideias presentes na luta das mulheres para reorganizar estruturas na sociedade moderna e conquistar respeito e espaço.

Depois de experimentar a música em algumas apresentações e sentir a receptividade do público, o grupo decidiu lançar a canção como o primeiro single desta nova fase. Prepararam então um videoclipe gravado no Solana Records, em Sorocaba, que foi produzido pela Al Passini. A gravação transmite a potência da faixa. Assista:

Carpechill

Carpechill
Foto: Reprodução/Facebook

O duo Carpechill traz ao mundo o disco Espirais. Novidade do indie pop da cena alternativa de São Paulo, a dupla traz uma sonoridade despretensiosa, dançante e, no melhor da expressão, “suja”. Com referências e estética dos anos 80, as canções trazem letras fáceis de decorar e arranjos incríveis. E ah, o instagram deles é sensacional também.

Ouça na íntegra:

Radiolaria

Radiolaria
Foto: Divulgação

A banda Radiolaria está de volta com disco de folk rock mais coletivo e experimental. As recompensas sonoras de um tempo longo de criação coletiva e lapidação em estúdio poderão ser conferidas no novíssimo Qualquer Outra Estação.

O disco trata em assuntos de descoberta pessoal, ecoam com mais vigor à essência sonora do grupo, que se desenrola em novos tons e texturas. A sonoridade é associada ao space rock, além do frescor do rock alternativo. Referências do Clube da Esquina também são visíveis, mas é no folk rock com pitadas de psicodelia que a banda mineira buscou se reinventar.

Ouça na íntegra:

Jon Fonseca

Jon Fonseca
Foto: Divulgação

O artista brasiliense Jon Fonseca traz ao mundo o clipe para a canção “TNT”. A faixa-título do disco traz suas próprias inspirações e encanta com o que representa a própria essência do cantor: visceral e contagiante.

No clipe, o cantor se destaca pelo seu estilo criativo e irreverente, ao enraizar suas influências em artistas como Lady Gaga, Beyoncé e também artistas nacionais como IZA, Gloria Groove e Jaloo. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!