Chris Chaney com o Foo Fighters
Foto: Reprodução/YouTube

O Foo Fighters teve que “se virar nos 30” em um show no último dia 19 de Julho, em Pittsburgh.

O baixista da banda, Nate Mendel, precisou se ausentar por conta do nascimento de seus filhos gêmeos. O grupo então chamou Chris Chaney ao resgate, que toca com o Jane’s Addiction e já tocou com Taylor Hawkis na banda de Alanis Morissette e em seu projeto solo, o The Coattail Riders.

O frontman Dave Grohl explicou ao público que essa é “uma das poucas coisas mais importantes que um show de rock” antes de apresentar o músico. Chaney ainda mandou ver em um solo de baixo, coisa que Mendel sempre se recusa a fazer ao vivo — e, é claro, Grohl fez piada com isso.

Foram poucas as vezes em que o Foo Fighters precisou substituir o baixista. A primeira foi em 1999, como aponta o fansite FFBR, quando a banda chamou Krist Novoselic (Nirvana) e J. Meldal-Johnsen (Beck) para dar um help. A segunda foi há alguns anos, quando Mendel também precisou se ausentar por conta do nascimento de um filho.

Confira alguns vídeos abaixo.

LEIA TAMBÉM: Com direito a uma rádio pirata, Eddie Vedder divulgou os primeiros passos do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!