Lançamentos de discos, Agosto 2018

Sim, a gente sabe, na semana passada falhamos e não trouxemos por aqui a lista de lançamentos do dia.

Isso aconteceu porque todos os nossos esforços estavam concentrados no Festival CoMA, em Brasília, mas já estamos de volta e no final do mês faremos aquele compilado bacana de tudo que saiu de legal em Agosto.

Logo abaixo você pode ver a nossa lista com lançamentos de discos nacionais e internacionais dessa semana, e é sempre bom lembrar: siga a playlist oficial do TMDQA! porque lá você encontra tudo isso em primeira mão para ouvir assim que os materiais forem lançados.

Divirta-se!

 

Oh Sees – Smote Reverser

Oh Sees - Smote Reverse

A sempre ótima e prolífica banda Oh Sees está de volta com seu vigésimo disco de estúdio, Smote Reverser.

Em 11 faixas a banda mostra todo seu experimentalismo e volta com o sucessor de Orc, lançado em 2017 e presente em algumas listas de melhores álbuns daquele ano.

 

Gustavo Bertoni – Where Light Pours In

Gustavo Bertoni - Where Light Pours In

O brasileiro Gustavo Bertoni, conhecido como guitarrista e vocalista da Scalene, está dando mais um passo na carreira solo com Where Light Pours In.

Em seu novo álbum lançado pela SLAP ele mostra uma mistura de folk e elementos do post-hardcore com letras em Inglês, através de belas canções.

 

Mitski – Be The Cowboy

Mitski - Be The Cowboy

Talvez você não conheça a cantora Mitski, mas em 2016 ela lançou um elogiado disco chamado Puberty 2 e agora, dois anos depois, volta com aquele que vem sendo chamado de “álbum do ano” por muita gente da crítica lá fora.

Be The Cowboy mostra a música alternativa da artista com letras conceituais que contrastam com os temas pessoais do disco anterior e mostram que ela pode transitar muito bem entre os dois mundos.

 

Death Cab For Cutie – Thank You For Today

Death Cab For Cutie - Thank You For Today

A banda de rock alternativo que finalmente vem ao Brasil em 2018 está lançando o seu nono disco, Thank You For Today, o primeiro deles sem a participação de Chris Walla, um dos músicos da formação original do Death Cab For Cutie.

 

Slaves – Acts Of Fear And Love

Slaves - Acts Of Fear And Love

A banda britânica Slaves está de volta com o seu terceiro disco, o primeiro em dois anos, e nele é possível ouvir a mistura de Punk Rock com Garage Rock que caracteriza a curta carreira dos caras.

 

Odetta Hartman – Old Rockhounds Never Die

Odetta Hartman - Old Rockhounds Never Die

Odetta Hartman é uma artista que impressiona tanto por conta da sua mistura de Rock And Roll com Folk e outros estilos tradicionais quanto por sua voz incrível, e Old Rockhounds Never Die é um prato cheio para conhecer seu trabalho.

 

Animal Collective – Tangerine Reef

Animal Collective - Tangerine Reef

Tangerine Reef é o décimo primeiro disco de estúdio do influente Animal Collective, que usa e abusa da psicodelia e do experimentalismo em seus trabalhos e esse ano vem ao Brasil para tocar o disco Sung Tongs na íntegra.

 

Our Girl – Stranger Today

Our Girl - Stranger Today

Stranger Today é o disco de estreia da banda britânica Our Girl, e aqui o trio dá um belo cartão de visitas do que podem fazer com uma sonoridade deliciosa voltada às guitarras e ao rock alternativo.

 

Ariana Grande – Sweetener

Ariana Grande - Sweetener

Uma das maiores estrelas do pop atual, a cantora Ariana Grande chega ao seu quarto álbum com participações especiais de Pharrell Williams, Missy Elliott e Nicki Minaj.

Sweetener tem produção executiva da própria e canções potentes como “God Is A Woman”.

 

Black Tusk – T.C.B.T.

Black Tusk - TCBT

A ótima banda de sludge metal Black Tusk está de volta com o seu sexto disco de estúdio e esse é o primeiro álbum do grupo sem Jonathan Athon, que faleceu em 2014 após um acidente de moto.

Apropriadamente, o Black Tusk resolveu chamar o disco de T.C.B.T., o que significa “Taking Care of Black Tusk” ou “Cuidando do Black Tusk”, fazendo também referência ao termo “TCB” (Taking Care of Business), usado por Elvis Presley.

 

Young Thug – Slime Language

Young Thug - Slime Language

Slime Language é o nome do novo trabalho lançado pelo rapper Young Thug, conhecido por causa de seus EPs, singles e mixtapes.

Lançado como uma “compilação”, o álbum tem participações em praticamente todas as músicas, com nomes como Lil Uzi Vert, Tracy T e Gunna.

 

Jão – LOBOS

Jão - LOBOS

Jão é um novo nome da música pop brasileira que está fazendo muito barulho na Internet e ele acabou de lançar o seu disco de estreia, LOBOS, com 10 faixas.

 

Singles

  • Slash lançou mais uma música do seu novo disco com Myles Kennedy, a explosiva “Mind Your Manners”
  • Sir Paul McCartney disponibilizou mais uma do seu novo disco e experimentou com novas sonoridades em “Fuh You”
  • Calvin Harris lançou um single chamado “Promises” ao lado de Sam Smith
  • A cantora Jess Glynne irá lançar um novo disco chamado Always In Between e disponibilizou o single “All I Am”
  • A influente banda Disturbed também antecipou um novo trabalho com o single “Are You Ready”
  • O sempre ótimo Thrice disponibilizou um novo single do seu próximo disco com “Only Us”
  • Em hiato, a banda carioca Ventre disponibilizou mais uma música do seu EP de despedida; o som é “Aquela Mancha”
  • Steve Perry, vocalista conhecido pelo seu trabalho no Journey, irá lançar o primeiro disco solo em 24 anos e disponibilizou o single “No Erasin’”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!