Maria Sabina e a Peia
Foto: Divulgação

Expor as dificuldades que as pessoas têm de encerrar relacionamentos problemáticos e a vontade de evitar os fracassos humanos. É esse o foco no clipe de  “Potente Amor”, da banda brasiliense Maria Sabina & a Pêia.

Dirigido por Pedro Bedê, que já assinou clipes de Scalene e Overfuzz, com roteiro da compositora Maria Sabina, o vídeo retrata uma mulher que sofre com o relacionamento abusivo e um homem que não consegue enxergar seus impulsos dominadores, destacando um círculo vicioso de separações e reconciliações de um casal, que insiste em realizar seus desejos e superar a possibilidade de um final trágico.

A banda divide o espaço da casa com o casal, que vive em uma realidade paralela, simbolizando o mundo externo do qual o par se distancia para viver em uma “bolha”, onde todos estão presos no mesmo universo, mas não há comunicação coerente.

O título da música e a letra fazem referência à ideia de “vontade de potência”, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. O conceito é entendido como uma espécie de força interior das pessoas que buscam as conquistas mais difíceis – a vontade de poder – e lutam para triunfar perante os obstáculos da vida, ainda que essa atitude leve a consequências fatais.

Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Blue Records por Guilherme Negrão, a canção é uma reflexão sobre as consequências da força da vontade humana, mais especificamente elucidar os casos de feminicídio no país.

Assista o clipe abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!