Versão de
Foto: Reprodução / Youtube

Parece que o Toto é a banda do momento, e nem é por causa de um novo lançamento.

A música “Africa“, lançada originalmente em 1982, voltou à cabeça das pessoas. O motivo: a incrível cover disponibilizada pelo Weezer.

A nova versão pode ter apresentado melhor “Africa” para uma nova geração de apreciadores de música. Um exemplo é a banda de black metal Woods of Trees, que aproveitou o hype atual da canção para criar um arranjo próprio.

Além da utilização de recursos musicais como gutural, guitarras destorcidas e pedal duplo, a banda ainda fez questão de algumas breves alterações na letra. A citação antes do primeiro refrão, por exemplo, mudou da original “Hurry boy, it’s waiting there for you” para “Sorry dude, I’m into Deafheaven”.

Eles realmente fizeram isto

O clipe conta com imagens serenas. Paisagens de natureza, animais, corações… Ah, mas conta simultaneamente com animações de fogo, referências satanistas e um carismático vocalista com a rosto pintado de branco enquanto usa preto nos olhos e na boca.

No canal oficial do projeto, há outros vídeos que brincam com versões black metal de outras canções. Em um dos vídeos, por exemplo, o Woods of Trees faz releituras de músicas pop.

De uma forma cômica, eles criticam o gênero black metal, que, apesar de gerar algumas ótimas bandas, às vezes é capaz de fazer os amantes do rock passarem vergonha.

Dê uma olhada no clipe no player abaixo, e deixe sua opinião nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!