Cher tributo ABBA
Foto: Divulgação

Já se passaram 5 anos desde o último álbum da cantora norte-americana Cher. Mas podemos dizer que a espera finalmente acabou. Tem álbum novo vindo!

Dessa vez, no entanto, não se trata de um projeto de músicas inéditas, mas sim de covers. O álbum, intitulado Dancing Queen, vai ser composto por versões de músicas do grupo sueco ABBA. Quem assina a produção do trabalho é Mark Taylor, que já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Rod Stewart e Lionel Richie. Além disso, Taylor é um dos responsáveis pelo maior sucesso de Cher, o álbum Believe, de 1998.

A divulgação do trabalho começou com uma cover da faixa “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)“. A versão deu uma roupagem mais eletrônica ao hit da era disco, lançado originalmente em 1979.

As atemporais canções do ABBA, na voz da atemporal Cher

Para quem não sabe, Cher integrou o elenco do filme Mamma Mia! Here We Go Again, lançado este ano, como a personagem Ruby Sheridan. É a primeira participação da cantora, hoje aos seus 72 anos, em filmes desde 2011. No longa, inspirado justamente por canções do grupo sueco, ela cantou uma versão do hit “Fernando”.

Isso, como conta um release divulgado, desenvolveu mais ainda o amor que Cher possui pelo ABBA:

Sempre gostei de ABBA. Vi o musical ‘Mamma Mia’ original na Broadway três vezes! Depois de filmar ‘Mamma Mia! Here We Go Again’, relembrei do quão ótimas e atemporais são as músicas que eles escreveram, e pensei ‘por que não fazer um álbum de músicas deles?’. Cantar as músicas foi mais difícil do que imaginei, mas estou muito feliz com o resultado final. Estou muito ansiosa para que as pessoas ouçam isso. É um momento perfeito!

Além da faixa divulgada, o álbum terá outras nove faixas, incluindo os sucessos “Mamma Mia”, “The Winner Takes It All” e, é claro, a faixa título.

Fique abaixo com a tracklist e a capa de Dancing Queen, e com a cover de “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)”:

Cher - Dancing Queen
Foto: Divulgação

Tracklist:

01. “Dancing Queen”
02. “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)”
03. “The Name Of The Game”
04. “SOS”
05. “Waterloo”
06. “Mamma Mia”
07. “Chiquitita”
08. “Fernando”
09. “The Winner Takes It All”
10. “One Of Us”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!