Eddie Vedder e Foo Fighters
Fotos: Reprodução / Divulgação

O produtor Barrett Jones acaba de divulgar mais um vídeo das gravações de Sonic Highways, documentário de 2014 do Foo Fighters.

Dessa vez, as imagens mostram Jones e Dave Grohl discutindo sobre uma das primeiras músicas do grupo, “Exhausted”. A faixa está presente no disco de estreia da banda, homônimo e lançado em 1995, e foi composta quando Grohl ainda estava no Nirvana.

Em entrevistas ao longo dos anos, o frontman chegou a revelar que Kurt Cobain ouviu a canção e a aprovou, e agora Eddie Vedder também entrou na história. Dave declarou que o líder do Pearl Jam comandava uma rádio pirata no início dos anos 90, e foi o primeiro a tocar a faixa.

Sabe do que eu me lembro sobre isso? Você se lembra de quando Eddie Vedder tinha aquela Rádio Pirata? Ele tocou isso, ele tocou a música. E foi a primeira vez, eu acho, que alguém ouviu o que estávamos fazendo. Então você e Damon [Stewart] tocaram na rádio naquele programa, e pouco antes disso, não me lembro, mas foi antes do disco, Eddie tocou essa versão [demo] na Rádio Pirata.

No canal do Laundry Room Studios, comandado por Barrett, outros vídeos de Grohl discutindo músicas antigas do Foo Fighters foram divulgados. Assista abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!