Violet Soda - Take Me
Foto: Juh Guedes

O quarteto de garage/post-grunge de São Paulo Violet Soda chegou de surpresa esse ano com um EP explosivo de somente 4 músicas intitulado Here We Go Again (lançado pela Forever Vacation Records) que nos conquistou de primeira.

A banda formada por formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo) já havia lançado um clipe para a música “Coffee” e agora recorreram ao amigo Chuck Hypolitho (Vespas Mandarinas) para a direção e edição do seu segundo material em vídeo, dessa vez para a música “Take Me”.

O clipe intimista foi filmado em terreno conhecido para a banda: o Estúdio Costella, em São Paulo, local onde o EP foi gravado e onde a banda fez o seu show de lançamento.

Falando sobre o vídeo, a vocalista Karen declarou:

Achamos que esse segundo clipe precisava ser da banda tocando, já que no primeiro só eu apareci. A ideia é que a galera se sentisse dentro do estúdio com a gente, pra sentirem como é o Violet Soda tocando de perto.

Hypolitho também deu a sua opinião sobre o quarteto e falou um pouco sobre os bastidores da produção do clipe:

Violet Soda é uma das bandas novas mais legais que tem. Filha total do Costella, material produzido pelo engenheiro da casa, o Capilé [Water Rats / Sugarkane]. Apesar de ainda [ser] um projeto no começo, já mostram potencial para um futuro a curto prazo. Só músicos bons, profissionais e maduros, além de boas canções. Me chamaram para dar uns toques no que seria um clipe e acabei dirigindo. A produção toda foi bem ‘do it yourself’, tudo feito no Costella.

Segundo o diretor, a finalização do filme foi o que fez a maior diferença, com um método não muito ortodoxo: “Iluminamos a sala com azul e vermelho (que juntos dão o violeta) e gravamos diversos takes da banda tocando enquanto eu gritava num microfone e ia de lá pra cá segurando uma luz. Enquanto isso, a Juh Guedes fazia a câmera do jeito mais errado e frenético possível. Depois editei o material de forma quase caótica e deu no que deu. A intenção era tirar uma performance visual quente da banda e bastante expressividade da Karen, foi o que rolou. Acho que o charme está na finalização, que foi um processo semelhante ao de telecinagem feito antigamente, porém gravei a tela do meu computador com uma 7d para dar a textura desejada. Quero fazer tudo isso mais vezes.”

A banda tem uma série de quatro shows confirmados pelo estado de São Paulo no mês de Agosto para quem quiser ver o material do quarteto ao vivo.

Agenda:

11/08 | Lobo Estúdio (Santos/SP) 
16/08 | Locomotiva Festival (Campinas/SP)
17/08 | Asteroid Entretenimento (Sorocaba/SP)
18/08 | 74club (Santo André/SP)

Confira o resultado do clipe para a música mais “agressiva” do EP do Violet Soda, “Take Me”, abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!