Silverchair
Crédito: Reprodução / YouTube

Original de Newcastle, na Austrália, o Silverchair, trio formado por Daniel Johns (voz e guitarra), Chris Joannou (baixo) e Ben Gillies (bateria), atingiu o sucesso precocemente, quando todos os integrantes tinham apenas 15 anos.

Em 1997, apesar da pouca idade, a banda já era experiente, com um bem-sucedido disco de estreia no currículo (Frogstomp, de 1995), shows em grandes festivais e turnês com bandas como Red Hot Chili Peppers.

Naquele ano foi lançado Freak Show, segundo trabalho do grupo que elevou o Silverchair ao patamar dos principais nomes do grunge e do rock alternativo, recebendo disco de platina nos EUA e vendendo cerca de 3 milhões de cópias no mundo todo.

Na mesma época, a banda gravou um especial para o tradicional programa de TV australiano Recovery, que contou com a transmissão de um show ao vivo no Luna Park.

Assista à versão cheia de energia de “Freak” ao final do post.

Silverchair

O mainstream e o auge da carreira vieram no disco seguinte, Neon Ballroom, lançado em 1999, que contava com os sucessos “Ana’s Song (Open Fire)” e “Miss You Love”.

Depois disso a banda passou a buscar novas sonoridades, mas jamais conseguiu reeditar o sucesso dos álbuns anteriores, entrando em hiato em 2011.

Recentemente, Daniel Johns, líder do Silverchair, declarou em uma entrevista que a banda não irá se reunir novamente, e a julgar pelos seus últimos lançamentos, para que ele definitivamente está em outra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!