Lara Aufranc em Muito Mais
Foto: Reprodução/YouTube

Lara Aufranc é uma nova mulher e quer que o mundo saiba disso com “Muito Mais”, seu novo single.

Em carreira solo após anos com o Lara e os Ultraleves, a cantora renasceu e assumiu sua personalidade em um disco solo, Passagem, lançado neste ano. Agora com seu próprio som, nome e desejos, Lara trouxe guitarras, sintetizadores e uma leveza divertida para sua música. Como a própria descreve, sua sonoridade é “intensa”, com influências que vão desde Rita Lee, passando pelos Beatles e chegando a Tom Waits.

A cantora nos contou um pouco de sua transição para a carreira solo:

A transição foi muito simples. Difícil foi perceber que essa mudança era necessária. Eu sabia que o novo disco ia ser diferente mas nem tinha pensado em usar meu nome, invés do nome de banda que eu carregava. Depois que caiu a ficha, a mudança veio tranquila. A banda me apoiou o tempo todo. Hoje sou muito mais próxima dos ex-Ultraleves do que no passado. Já não me preocupo em caber num gênero ou proposta musical. Por isso me sinto livre. Posso trilhar outros caminhos, experimentar com músicos e compositores, estou mais aberta mesmo.

O clipe de “Muito Mais”, além de bastante divertido, é quase uma carta de amor a São Paulo, cidade natal de Lara. O vídeo segue a artista pelo Largo da Batata, Sumaré, Minhocão e outros locais que os paulistanos vão reconhecer de longe. Tudo isso enquanto interage com os mais diversos tipos de pessoas por aí.

Aufranc, que nasceu no coração da cidade, na Avenida Paulista, explicou essa escolha:

Tenho uma relação intensa com São Paulo. Amor e ódio. De um lado, tenho relações afetivas que me nutrem e acolhem. Grandes amigos, amores, meus parceiros musicais. De outro, uma cidade agressiva, que exige muito e entrega pouco. O paulistano tem pouco tempo, pouca disponibilidade, pouca abertura. Pra mim é um processo constante de lutar contra o isolamento que a cidade impõe. A grande sacada de São Paulo são as pessoas, sempre tem gente incrível pra se conhecer. Eu acabo falando bastante disso nas minhas músicas. Desse movimento constante, dos sonhos de quem vem tentar a vida aqui, do medo. Da invisibilidade, mas também de tantos encontros possíveis.

“Muito Mais” é a primeira faixa do disco Passagem, primeira aventura de Lara Aufranc nessa nova jornada. O trabalho está à venda na loja oficial da cantora, em formato CD.

Assista ao clipe abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!