A cidade de Sorocaba (interior de São Paulo) será nos dias 1 e 2 de Dezembro desse ano a sede do Fábrica Festival – um festival internacional de música com um line-up bastante interessante e que está procurando novas bandas e grupos para integrarem o seu elenco de artistas através de um concurso.

A organização do evento abriu recentemente as inscrições para que bandas autorais de rock (e seus subgêneros) inscrevam o seu material, que será avaliado de acordo com o regulamento, para poderem participarem de um processo de votação popular que selecionará 5 bandas que irão tocar no festival. A banda mais votada tocará no palco principal na primeira noite de evento, enquanto as demais serão escaladas para o palco alternativo.

As bandas que quiserem se inscrever devem enviar o seu material através do site oficial do festival até o dia 31 de Agosto. A participação no concurso é gratuita e vale lembrar que cada banda poderá inscrever apenas uma música, original e de autoria própria, com no máximo 10 minutos de duração. A inscrição será feita através do envio de um vídeo que deverá ser carregado no Youtube. Para participar do concurso, a idade dos integrantes deverá ser de no mínimo 18 anos.

“Estamos divulgando o concurso antes da abertura das inscrições para que as bandas possam se preparar e gravar seus vídeos com tempo. Acreditamos que vamos receber muito material bom e teremos grandes bandas e grupos disputando a oportunidade de se apresentar no festival,” explicam os produtores do Fábrica, os irmãos Fabiana e Fábio de Mello.

Membros do júri do concurso, composto por representantes da produção do festival e profissionais da música, irão selecionar 30 bandas semifinalistas, que irão então à votação popular. O júri levará em conta critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

O concurso é aberto à bandas de todo o Brasil, e a produção do festival será responsável por todos os custos de transporte, despesas de alimentação e estadia das 5 bandas vencedoras.

Dúvidas poderão ser submetidas ao Fábrica Festival por e-mail para o endereço: concurso@fabricafestival.com.br.

O Fábrica Festival

O festival traz para a cidade de Sorocaba shows das bandas Oingo Boingo, Information Society, Soul Asylum, Snake, Playing for Change, além de nomes nacionais consagrados como Os Mutantes, Nação Zumbi, Plebe Rude, Frejat, Projota, Nenhum de Nós, BaianaSystem e Pitty. Além dos shows no palco principal, o festival contará com cerca de 20 atrações no palco alternativo, como as bandas Supercombo, Far From Alaska, Scalene, Scatolove; as sorocabanas Bit Beat Bite Bright e Valveline e muito mais.

O festival será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, numa área de cerca de 1,8 milhões de m², afastada de áreas residenciais e próximo à natureza. O espaço, inédito para esse tipo de evento, receberá toda a estrutura necessária para um evento de grande porte. Uma produtora, responsável por festivais como Rock n´Rio e Lollapalooza, foi contratada para fazer a montagem dos palcos, tendas, praça de alimentação, camarotes, backstages, etc.

SERVIÇO:
Fábrica Festival
Datas: Dias 1 e 2 de dezembro – a partir das 10h
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba
Ingressos: https://compre.ingressorapido.com.br/event/6375/b/
Informações: www.fabricafestival.com.br

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!