Fleetwood Mac
Foto: Divulgação

Mick Fleetwood, baterista do Fleetwood Mac, comentou a saída de Lindsey Buckingham após mais de 40 anos de banda.

Em conversa com a Billboard, o músico declarou que as coisas não andavam bem entre o grupo e o guitarrista.

Obviamente, há essa grande mudança com o fato do Lindsey Buckingham não fazer mais parte do Fleetwood Mac. Todos nós desejamos o melhor para ele e todo o resto. Em uma linguagem verdadeira, nós apenas não estávamos felizes. E eu vou falar só isso com relação à dinâmica.

Lindsey foi demitido do grupo em Abril deste ano. O músico demonstrou sua revolta publicamente, dizendo que a banda “perdeu a perspectiva” e “danificou um legado de 43 anos”.

O Fleetwood substituiu o guitarrista com Mike Campbell (Tom Petty And The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House), com quem estão gravando novo material. Sobre as novas adições, Mick comentou:

Estamos ensaiando há uma semana e está indo muito bem, estamos ansiosos, no verdadeiro estilo Fleetwood Mac. Se você sabe alguma coisa sobre a história dessa banda, ela é meio que apimentada com esse tipo de coisa dramática. É uma banda estranha, na verdade. É irônico que tenhamos um pacote de 50 anos com todas as coisas antigas do blues com Peter Green, todas as encarnações do FM, que obviamente não foram planejadas. Mas é isso que estamos sentindo, especialmente eu e John [McVie], que estamos no grupo há 55 anos. Então é emocionante, totalmente desafiador em toda a parte criativa, e nós estamos realmente amando isso.

A banda entra em turnê pela América do Norte em Outubro deste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!