Olha só que novidade incrível da VANS!

A marca californiana se uniu ao Van Gogh Museum para lançar uma baita coleção inspirada nas obras do pintor holandês. Nas estampas dos tênis, jaquetas, bonés, mochilas e camisetas estarão quadros como Caveiras, Girassóis, Amendoeira em Flor e, é claro, um dos autorretratos de Van Gogh.

A coleção estará à venda a partir da segunda quinzena de Agosto no Brasil através do site oficial da VANS e revendedores autorizados. Parte dos lucros será revertida para a preservação do legado e obra do artista.

Você pode ver uma série de fotos da coleção logo abaixo.

 

Van Gogh

VANS e Van Gogh
Foto: Divulgação

Vincent Van Gogh é um dos pintores mais influentes de todos os tempos, tendo ficado conhecido pelo seu trabalho pós-impressionista e pelo extenso acervo que conta com mais de 2.100 peças em pouco mais de uma década de carreira, a maioria criada nos seus dois últimos anos de vida.

Continuando o histórico da VANS de trabalhar lado a lado com a arte desde a sua fundação, as obras de Van Gogh foram divididas em quatro grupos ao lado do Van Gogh Museum, explorando a criatividade da marca e a transportando para momentos pessoais de um artista tão lendário.

Ao falar sobre a parceria, Adriaan Dönszelmann (diretoria do Van Gogh Museum) explicou:

Nós gostamos muito da coleção Vans x Van Gogh Museum por seguir com nossa missão de manter a vida e obra de Vincent van Gogh acessível para o máximo de pessoas possível, para enriquecer e inspirar as pessoas.

Ao unir as icônicas obras de arte de Van Gogh com os clássicos modelos da Vans, nossa parceria dá vida à arte ‘Off The Wall’ de Vincent em um novo mundo e audiência fora do nosso museu.

Cores, Esqueletos e Família

VANS e Van Gogh
Foto: Divulgação

A coleção da VANS em homenagem a Van Gogh se divide para não apenas ilustrar como também contar a história da carreira de um dos artistas mais talentosos que já passaram por esse planeta.

No início da carreira, por exemplo, o holandês concentrou os seus estudos na teoria das cores e praticou os ensinamentos com artes de esqueletos que capturavam sombras e luzes, tudo transportado para um tênis slip-on, uma camiseta de manga longa, moletom e um boné.

Além das artes, eles ainda contam com a escrita à mão do artista e o clássico padrão checkerboard da VANS reimaginado ao estilo de Van Gogh com traços de pincel escondidos.

VANS e Van Gogh
Foto: Divulgação

Para quem gosta das cores, boas opções são os itens baseados em duas das obras mais conhecidas de Vincent Van Gogh, Girassóis e Amendoeira em Flor, além de um Authentic e uma camiseta Oversized Tee que ganharam estampas inspiradas em um dos tantos autorretratos pintados por Van Gogh.

VANS e Van Gogh
Foto: Divulgação

Por fim, a parte final da coleção #VansxVanGoghMuseum ainda conta com uma homenagem à obra Old Vineyard With Peasant Woman, estampada em um Old Skool com um Slip-On especial que tem trechos de cartas de Vincent para o seu irmão, Theo. Para isso, os designers da VANS selecionaram trechos de mais de 700 cartas enviadas por Van Gogh.

VANS

Fundada em 1966, a marca é vendida globalmente em mais de 75 países e opera mais de 450 lojas ao redor do globo.

Durante sua incrível história, a VANS sempre iniciou e/ou esteve ao lado de campanhas e iniciativas que promovem a arte, os esportes, a música e inúmeras formas de cultura jovem, fomentando principalmente a expressão criativa individual de músicos, atletas e artistas das mais variadas áreas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!