Temple Of The Dog (Pearl Jam, Soundgarden)

Mike McCready relembrou Chris Cornell e sua “teimosia” com a gravadora A&M Records.

Em recente entrevista, o guitarrista do Pearl Jam contou a história de quando Cornell queria que “Reach Down”, música do Temple of the Dog com 11 minutos de duração, fosse o primeiro single do grupo.

McCready declarou (via Alternative Nation):

O Chris escreveu aquela música e eu escutei a demo, fui muito sortudo de tocar nela. Eu lembro que a razão para ele ter uma música tão longa era, ‘eu quero mandar essa canção para a gravadora e esse será o primeiro single.’ Sabendo que isso era engraçado, porque é uma música muito longa. Tive a honra de fazer parte disso. Obrigado, Chris, por me deixar tocar [nessa música].

O Temple of the Dog lançou seu primeiro e único disco, homônimo, em 1991. Apesar da aparente insistência de Cornell, o primeiro single na verdade foi a icônica “Hunger Strike”, com participação de Eddie Vedder, seguida de “Say Hello 2 Heaven” e “Pushin Forward Back”.

A banda chegou ao fim em 1992 com seus membros seguindo a estrada com o Pearl Jam e o Soundgarden. Em 2016, o grupo voltou à ativa para uma turnê muito especial de reunião e lançou uma edição incrível de seu disco.

Em maio de 2017, Chris Cornell chegou a indicar a possibilidade de gravar material novo com a banda. Infelizmente isso não aconteceu, já que o músico nos deixou dias depois da declaração.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!