Far From Alaska e Dot Legacy
Foto: Reprodução / Youtube
 

A banda brasileira Far From Alaska lançou ontem (03) uma colaboração com o grupo francês de rock alternativo Dot Legacy. O nome da música é “Ghetto Blaster On The Moon“, e já está disponível nos serviços de streaming.

A música foi lançada junto a um clipe oficial, gravado, editado e produzido pelas duas bandas. O vídeo é composto por imagens caseiras gravadas na vertical, filtros de Instagram e efeitos de vídeo. Vários GIFs são usados ao longo do clipe, atribuindo dinâmica e diversão às cenas. Algumas dessas imagens inseridas mostram bebês dançando, gatinhos tocando guitarra e as bandeiras da França e do Brasil, por exemplo.

 

Não conhece o Dot Legacy ainda?

Trata-se de um quarteto francês que diz ser o ponto de encontro entre as sonoridades dos grupos The Beastie Boys, Pink Floyd e Queens of the Stone Age. A banda atua desde 2009, mas só lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 2014. Depois disso, veio To The Others, em 2016.

A banda conquistou, entre muitos ao redor do mundo, fãs aqui no Brasil. Os integrantes possuem um carinho muito grande com seus fãs brasileiros, que já foram homenageados em um de seus clipes.

O último trabalho lançado pelo Dot Legacy, o EP Stereo, foi lançado pelo selo Elemess, o mesmo que tem em seu catálogo bandas como Far From Alaska e Supercombo. Isso facilitou as relações com a cena brasileira. O lançamento dessa parceria franco-brasileira também pertence ao mesmo selo.

Em seu site oficial, a banda diz que, desde sua turnê brasileira em 2017, tem focado em festivais e colaborações com bandas como FFA, Supercombo e Fresno.

Confira abaixo o clipe de “Ghetto Blaster On The Moon” e ouça a nova música na playlist oficial do TMDQA!