Sublime
Foto: Divulgação

Em 1995 foi realizada a primeira edição do festival Warped Tour. Criado por Kevin Lyman, o evento tinha uma proposta itinerante, passando naquele ano por mais de vinte cidades dos EUA e Canadá, com um line-up que contava com bandas como Deftones, Face To Face, L7, No Doubt, No Use For a Name e Sublime.

Rapidamente a Warped Tour ganhou o reconhecimento e o patrocínio da VANS e consolidou-se como o maior festival itinerante dos EUA e um dos principais responsáveis por revelar bandas das cenas punk, hardcore, pop-punk e emo. No entanto, depois de 23 anos de história os organizadores declararam que a edição de 2018 será a última.

No longínquo 1995, como se não bastasse o momento histórico de criação do festival, durante um dos shows do No Use For a Name, então banda de Chris Shifflett (que anos depois entraria para o Foo Fighters), o vocalista e guitarrista do Sublime, Bradley Nowell, subiu ao palco e fez uma participação especial, cantando uma versão de “Redemption Song”, de Bob Marley. A música foi regravada pelo grupo de hardcore no disco Leche Con Carne, lançado justamente em 1995.

No ano seguinte, o Sublime viria a lançar seu disco de maior sucesso, homônimo, já sem Bradley, que faleceu em decorrência de uma overdose de heroína pouco depois de terminar as gravações do álbum. Você pode assistir ao vídeo do momento abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!