Minus The Bear
Foto: Divulgação

Estamos acostumados a ver artistas e bandas fazendo um ranking de sua discografia, mas para o Minus the Bear a ocasião é especial. E até um pouco triste, eu diria.

Acontece que a banda anunciou seu fim há poucos dias, agradecendo aos fãs pelo apoio nos 17 anos de estrada. Pensando nisso, a Noisey pediu para que o vocalista Jake Snider elegesse do pior ao melhor álbum dos caras.

Para a surpresa de muitos fãs, Snider elegou Highly Refined Pirates (2002), disco de estreia do grupo, como o pior. Ele explica:

Eu sinto que amadurecemos muito e ficamos melhores em tocar e compor juntos depois daquilo. Eu sinto que o ‘Menos El Oso’ [segundo disco da banda] é um álbum superior, com certeza. Tudo depois de [‘Highly Refined Pirates’] é superior. Talvez tenha um lugar especial no coração das pessoas, mas eu não sei se isso o faz melhor. […] Eu queria que ele fosse tocado melhor e eu sabia para onde a banda iria. Sei lá. Só queria que fosse mais ‘amarrado’.

Em 5° lugar veio Omni (2010), quarto trabalho da banda, seguido por Voids (2017), Planet Of Ice (2007) e Infinity Overhead (2012), nesta ordem.

Há quem diga que uma banda raramente consegue superar a sonoridade de seu segundo disco. Pois bem, em primeiro ficou Menos El Oso (2005), segundo álbum da banda, sobre o qual Jake revelou:

Eu amo como [o disco] começa. Os sons de bateria são incrivelmente firmes, fortes e ‘na sua cara’. Tem um som muito pesado e firme, na minha opinião, comparado a quase todos os outros.

E aí, concorda?

Como te contamos por aqui, além de anunciar seu fim, o Minus The Bear também revelou que fará uma turnê de despedida e lançará também um último EP.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!