Foto: Reprodução / Youtube

Os ingleses do Basement estão construindo uma competente discografia após o lançamento de três discos aclamados pelos fãs da mistura do Emo, Grunge e Post-Hardcore.

A banda acaba de anunciar o lançamento do seu quatro álbum, Beside Myselfque promete consolidar a sonoridade que ouvimos nos dois últimos trabalhos, Promise Everything (2016) e Colourmekindness (2012). Ao longo desses álbuns, vimos que o quinteto possui um senso melódico muito apurado, mesclado à momentos distorcidos de peso e vocais rasgados.

O anúncio do novo álbum já veio acompanhado de uma prévia, o single “Disconnect”, que não traz grandes mudanças na sonoridade conhecida pelos fãs do Basement, o que deve agradar a maioria dos fãs. Se existe um comentário em relação ao single, é o de que sua produção parece tirar um pouco o pé do peso dos instrumentos na mixagem, deixando a faixa um pouco mais voltada pra tons médios e agudos, talvez em uma tentativa de tornar a música mais radiofônica, tentando atingir novos públicos.

O single está disponível nas plataformas de streaming e veio acompanhado de um clipe com a performance da banda em um ambiente que lembra um tipo de estufa. Assista ao fim da matéria.

O vocalista Andres Fisher falou em entrevista recente à publicação FADER sobre o novo trabalho:

‘Disconnect’ sempre foi a escolhida como a primeira coisa que os fãs ouviriam do novo álbum. Assim que eu ouvi a faixa, quando estávamos brincando com ideias dois verões atrás, eu senti que ela tinha algo que me faria querer tocá-la de novo e de novo e realmente tentar criar um coro que cantasse junto. Enquanto estávamos gravando, todos chegamos à conclusão de que nós queríamos que ela fosse a primeira música que as pessoas ouviriam sem realmente pensar muito mais sobre isso. Eu acho que isso aconteceu porque a música não tenta ser nada além de uma música de rock bem direta. Eu acho que esse é um grande exemplo para mostrar o que essa banda realmente é para quem não nos conhece.

Você pode ouvir a nova música do Basement na playlist oficial do TMDQA! ao final do post.

Basement

Beside Myself tem previsão de lançamento para o dia 12 de Outubro desse ano, e já está disponível para pré-venda no site oficial do Basement. Esse será o primeiro disco de inéditas da banda lançado pela gravadora Fueled By Ramen, que também já revelou o tracklist e a arte da capa do disco:

Arte oficial da capa do novo disco do Basement.

Tracklist:

“Disconnect”
“Be Here Now”
“Nothing Left”
“Ultraviolet”
“Keepsake”
“Changing Lanes”
“Stigmata”
“New Coast”
“Just A Life”
“Slip Away”
“Reason For Breathing”
“Right Here”

LEIA TAMBÉM: Resenha e fotos: Basement e São Paulo estão em um relacionamento sério (e intenso) após show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!