Hayley Williams, do Paramore
Foto: Wikimedia Commons

Acredite se quiser: a mais recente polêmica do governo Trump é uma lei que visa permitir que americanos imprimam suas armas em casa com impressoras 3D. Uma das milhares de pessoas que mostraram sua indignação na internet foi Hayley Williams.

A vocalista do Paramore usou o Twitter para pedir que seus mais de 5 milhões de seguidores assinem uma petição contra a liberação. Leia:

Hoje estou na internet por um segundo para chamar atenção a esta petição que alguns amigos e eu assinamos hoje. Não importa sua opinião política, por favor considere que este seria um enorme passo na direção errada. Uma [direção] assustadora.

Nas últimas horas, um juiz americano bloqueou a lei que permitiria a divulgação de manuais de instrução para a impressão de armas 3D. Oito estados e um distrito entraram com ações para impedir o acordo do governo de Trump com uma empresa de armas que disponibilizaria os designs.

Além do motivo óbvio de disponibilizar o acesso à fabricação de armas para qualquer um, pistolas impressas com plástico em impressoras 3D não seriam percebidas em detectores de metal, por exemplo.

https://twitter.com/yelyahwilliams/status/1024179692553875456

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!