Os rumores se confirmaram e Dave Grohl anunciou um novo projeto hoje.

Trata-se de Play, onde o líder do Foo Fighters resolveu gravar uma música de 23 minutos de duração na qual é o responsável por todos os instrumentos.

Essa “volta ao passado” com uma abordagem parecida à que teve no primeiro disco do Foo Fighters, onde também gravou tudo, faz parte do mini documentário que foi dirigido pelo próprio Dave Grohl ao lado de Mark Monroe, colaborador de outros trabalhos em vídeo do cara como Sound City e Sonic Highways.

A ideia é mostrar os desafios e as recompensas de dedicar uma vida a aprender, tocar e dominar instrumentos musicais.

Segundo o site Foo Fighters Brasil, a primeira parte de Play terá cenas narradas nos bastidores com conversas a respeito do amor pela música e das relações com um instrumento, além do processo todo de gravação dessa performance única.

No filme, Grohl gravou os 23 minutos de cada um dos sete instrumentos que usou, todos ao vivo, resultando em uma (literalmente) grande canção.

Quem participou das gravações foi Darrell Thorp, engenheiro de som de Concrete And Gold, e as imagens foram filmadas em preto e branco por Brandon Trost (The Disaster Artist, This is The End) “com modulação de iluminação para combinar com os dramáticos picos e vales deste instrumental épico”.

Dave Grohl - Play

Ainda segundo o fansite brasileiro, Play foi editado para mostrar as sete gravações juntas e uma experiência interativa na internet deve apresentar diversas opções para os seguidores do cara.

Por fim, a versão online ainda terá uma lista com organizações sem fins lucrativos que aceitam tempo, dinheiro e instrumentos para continuarem ensinando música para pessoas de todas as idades.

Um vídeo de Play, a nova empreitada de Dave Grohl, foi disponibilizado hoje e pode ser visto logo abaixo. O site oficial do projeto é esse aqui.

https://www.instagram.com/p/Bl1niKNAiO8/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!