almost-down
Foto: Matheus Mendes

O single “The Plan” é o mais recente lançamento da banda goiana Almost Down, após o EP Find The Balance. A faixa foi produzida e gravada no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com Gustavo Vazquez, que já trabalhou com Overfuzz, Black Drawing Chalks, Macaco Bong, MQN, Hellbenders, entre várias outras bandas de destaque no cenário nacional.

É possível perceber uma pegada mais animada do que nas composições anteriores e o single, divulgado em formato de lyric video pela banda, vem acompanhado de ilustrações inspiradas pela letra da música. O objetivo é mostrar, como na composição que fala sobre desafios, separações e relacionamentos complicados, a ideia de dois opostos.

Assista:

Zimbra

zimbra

Com uma pegada pop rock, a banda Zimbra divulgou recentemente seu novo single: “Meia-Vida“. O trabalho tem produção e mixagem de Esteban Tavares e é uma prévia do terceiro disco do grupo, sucessor do bem recebido Azul.

A faixa conta com músicos convidados no piano, trompete e trombone, que dão um tom mais pesado na parte final da música. A letra de “Meia-Vida” fala sobre desvincular-se de alguém por circunstância do tempo e tudo que vem em volta disso.

Ouça:

Musidora

Musidora
Foto: Isabelle Andrade

A banda paulistana de indie rock Musidora lançou um novo single, acompanhado de um lyric video. A música “Um Passo de Cada Vez” fala sobre relações complexas com as pessoas, rotina e o trabalho, bem como uma forma de superar esse momento de confusão.

Com sonoridade dançante, o clipe traz imagens em preto e branco de uma pessoa caminhando pelas ruas de São Paulo.

Assista:

Bebel Roriz

bebel-roriz
Foto: Bárbara Miguel

A cantora Bebel Roriz divulgou há algum tempo seu primeiro álbum, com 10 músicas inéditas. Azagaia tem traços de rock, eletrônico e uma característica marcante da musicista, sua voz suave que remete à bossa nova.

O trabalho foi gravado em São Paulo, Goiânia e Pirenópolis, sob a direção do cantor, compositor e produtor Paulo Monarco e contou ainda com a participação do músico João Leopoldo, pianista e compositor.

Ouça:

Castor

castor
Foto: Luiza Macêdo

O EP de estreia de João Pedro Castor, que leva o nome Castor, foi lançado recentemente com 5 faixas que oscilam entre variados estilos musicais, partindo do rock a estilos
tipicamente brasileiros como o samba e o xote. As letras ilustram um universo natural, onde o ouvinte entra em contato com o mar, o sol e os pássaros.

São apresentados com originalidade e sutileza temas como desencantos amorosos, saudade, amizade e a melancolia da solidão.

Ouça:

Leo Moraes

leomoraes
Foto: Rodrigo Valente

Dia Verde Escuro é a primeira incursão solo do cantor, compositor e guitarrista Leo Moraes. O trabalho é apresentado como um indie rock minimalista que tenta aliviar, através das composições, o peso de quem vive por ideais e sofre pela hostilidade e negatividade que vem de fora.

O disco foi composto, arranjado e produzido na intimidade da casa e do estúdio do Leo, o Pato Multimídia, responsável por diversas e destacadas produções fonográficas mineiras.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!