2001 - uma odisseia no espaço

Em 2018 o icônico filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, do mega influente diretor Stanley Kubrick, completa 50 anos de lançamento.

Para celebrar a marca, a Warner Bros. irá disponibilizar o filme em IMAX pela primeira vez na história, com um lançamento programado para 350 salas de cinema nos Estados Unidos durante o período de uma semana que começa em 24 de Agosto.

A venda de ingressos para quem tiver a oportunidade de estar em alguma dessas cidades começa na Sexta-feira segundo a Variety.

Vale lembrar que há pouco tempo um vídeo raríssimo foi divulgado com Stanley Kubrick revelando o final de 2001 para um documentário japonês.

Stanley Kubrick

Morto em 1999 aos 70 anos de idade após um ataque cardíaco enquanto dormia, Stanley Kubrick é considerado como um dos diretores mais influentes de todos os tempos.

Além de deixar o mundo boquiaberto com as cenas que conseguiu produzir em 2001 usando a tecnologia disponível nos anos 60 e 70, ele também lançou filmes importantíssimos para a história do cinema como Laranja Mecânica, O Iluminado, Dr. Fantástico e Nascido Para Matar, entre outros.

IMAX

O conjunto de tecnologias que forma o que é chamado de IMAX proporciona experiências bastante particulares para quem vai ao cinema, com telas enormes e imagens em altíssima definição que colocam o espectador quase dentro do filme.

Definitivamente a experiência das cenas finais de 2001 em uma sala de cinema IMAX será memorável.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!