Bruno Bruni
Foto: Divulgação

Sob o pseudônimo de Bruno Bruni, ou BB, o multi-instrumentista André Bruni antecipa seu disco de estreia, Brooving, ao divulgar clipe animado. Com direção e criação dos irmãos Gabriel e Giovanna Rouvier (Pizzar Studios) a animação traz a primeira faixa de trabalho do músico, intitulada “Linda”.

O artista mostra como fundir mpb e jazz em sons de game e por que ganhou o apelido de prodígio, ao gravar, no estúdio do selo paulistano Freak, e compor praticamente o disco inteiro sozinho. Assista:

Romero Ferro

Romero Ferro
Foto: Lana Pinho
Com influências do Pop Brega, o cantor Romero Ferro lança clipe para a canção “Pra Te Conquistar”.
Com uma desenvoltura e maturidade textual do artista pernambucano, a canção é produzida por Leo D (Mundo Livre S/A) e Patrick Torquato. Embalado em um formato de rara coesão no universo da música popular, pois, além de um arranjo extremamente dançante, com sintetizadores e solos de guitarra, a música conta com uma letra bem construída que bate na tecla dos amores imperfeitos.
E o clipe faz jus a sua sonoridade, em inspiração ao senso estético dos anos 80. Gravado em Juiz de Fora (MG) e dirigido por Mário Júnior, enquadra o cantor em um clima dançante, brincando diante da câmera, trazendo gestos que dialogam com a música e enfatizando cada parte da letra como se estivesse dando um recado para alguém. Assista:

Saulo Duarte

Saulo Duarte
Foto: Paola Alfamor

Com influência das músicas paraense e baiana, “Flor do Sonho” é o primeiro single do quarto disco de Saulo Duarte. A faixa contém um ar de mistério e possui poucos agudos por conta da característica amadeirada do violão de nylon. A batida dançante do single se completa com os sintetizadores. Ouça:

Rodrigo Sá & Os Serafins

Rodrigo Sá & Os Serafins
Foto: Divulgação

O quinteto mineiro Rodrigo Sá & Os Serafins lançou o disco Fazenda Sertão.

Gravado ao vivo na Exposição Oxente, em Leopoldina (MG), o álbum conta com Declamação de Cordéis e faixas instrumentais. O disco promove um passeio pelos sertões do Brasil, desenhando as mais belas paisagens do país. Através de viola caipira, violão, flauta, zabumba e pandeiro o grupo une o formato musical tradicional a uma forma moderna de compor. Ouça:

Fantomáticos

Fantomáticos
Foto: Fábio Alt

A banda gaúcha Fantomáticos trouxe ao mundo o single “Andar”Diferente dos lançamentos recentes da própria banda, a canção imprime uma sensação mais familiar e simples.

“A intenção era que a gravação soasse como nossos shows ao vivo e um pouco mais como esses medleys que nos inspiraram. A base central da música é um take único gravado no estúdio com bateria, baixo, teclado e violão tocando juntos. Adicionamos a isso às vozes, guitarras e percussões, tudo com pouca edição”, revela Augusto Stern, vocalista e guitarrista. As gravações ocorreram no estúdio da produtora Bunker Sound Design no começo de 2018, em Porto Alegre.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!