Ving Rhames em 2012
Foto de Ving Rhames via Shutterstock

Mais um caso de racismo na polícia americana foi denunciado, dessa vez por Ving Rhames.

O ator de filmes como Pulp Fiction e Missão Impossível revelou que teve uma arma apontada para sua cabeça enquanto entrava em sua casa neste ano. Rhames discutiu o incidente em uma entrevista no programa The Clay Cane Show, da rádio SiriusXM.

Isso aconteceu neste ano. Eu abri a porta e tinha um ponto vermelho apontado para a minha cara, de uma [arma calibre] 9-mm, e eles disseram, ‘ponha suas mãos para cima.’ Literalmente.

Segundo Ving, os policiais só recuaram quando um deles o reconheceu como o pai da criança que joga no mesmo time de basquete que seu filho. Ainda de acordo com o ator, a polícia só executou a ação pois recebeu uma denúncia de que um “grande homem negro” estava invadindo a propriedade. Rhames confrontou seu vizinho, que negou ter feito a ligação.

O ator ainda declarou:

E se fosse meu filho com um controle de videogame na mão ou algo assim, e você achasse que era uma arma. Eu não sei, tipo o Trayvon [Martin] que tinha um pacote de Skittles.

Trayvon era um garoto de 17 anos de idade que foi morto por um segurança após “atividade suspeita”, mesmo que tudo que ele estivesse carregando no momento fosse um pacote de balas Skittles e um chá gelado.

Ouça a entrevista abaixo, onde Ving Rhames fala mais sobre sua experiência com o racismo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!