Toto
Foto: SKH Music

Há alguns meses, a banda Weezer disponibilizou duas covers de canções do grupo Toto. A história começou com uma fã que pediu para o grupo de Rivers Cuomo fazer uma versão do hit “Africa“, do Toto. Após uma “trollagem” ao gravarem outra música do grupo, o Weezer disponibilizou sua própria versão do atemporal hit.

A cover até entrou para a respeitada parada musical Billboard Hot 100. Agora, já passou da hora do Toto retribuir o favor, não é?

Durante a última semana, na rádio KROQ, os DJs de Los Angeles Ted Stryker e Kevin Klein desafiaram os integrantes do grupo a tocar alguma do Weezer. Mal sabiam eles que o guitarrista Steve Lukather estava escutando o programa, e entrou em contato.

E, claro, o desafio foi aceito. Ontem (28), o Toto foi ao KROQ e tocou uma versão de “Hash Pipe“, canção do The Green Album, o terceiro do Weezer.

“Achei que ‘Hash Pipe’ tinha uma melodia melhor”, comentou Lukather. O guitarrista disse também que o objetivo era fazer uma versão própria, mas que respeitasse a gravação original. “Queremos estar na mesma sala que eles quando ouvirem pela primeira vez,” finalizou.

 

E o veredito?

Obviamente, o Toto foi questionado sobre o que acharam da versão feita pelos colegas do Weezer para o seu maior sucesso. Além de contar sobre sua reação positiva ao saber que o Weezer tinha planos de gravar “Africa”, Lukather elogiou Rivers e seus colegas de banda:

Passamos muito tempo gravando ‘Africa’. Esses caras fizeram essa merda em uma tarde. E encaremos a verdade: eles arrasaram. Acho que Rivers tem uma ótima voz. O jeito que fizeram as harmonias com o auto-tune, deu uma estética peculiar. Eu não sabia se ia gostar ou não, porque pensamos que eles tirariam sarro de nós.

Se pudessem dar uma nota à cover, o Toto teria dado um B++, que, convenhamos, é uma boa classificação.

A cover de “Hash Pipe” tem previsão de lançamento para as próximas semanas. Estamos ansiosos! E não deixem de comentar: o que acharam da escolha?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!