Atriz de Orange is the New Black se junta à turnê do Brujeria
Foto: Divulgação

Todo ator tem um método de preparação para entrar no personagem que estão prestes a representar. E com a atriz e cantora Jessica Pimentel não é diferente.

Pimentel revelou, em entrevista à Loudwire, que se jogou no metal para entrar no espírito de Maria Ruiz, sua personagem na série Orange Is The New Black.

Eu ouvi muita música agressiva nesta temporada, porque eu tinha que me colocar nessa mentalidade protetora, resistente e individualista. Foi a temporada mais difícil para Maria.

Entre as bandas citadas como exemplo pela atriz estão o Suicidal Tendencies, Prayers e Zeal & Ardor. Ela também cita o Meshuggah, banda em que seu atual companheiro, Tomas Haake, é baterista.

Em Novembro, a cantora se juntou à turnê do Brujeria do disco Pocho Aztlan. Na época, declarou ser uma honra trabalhar com a banda mexicana.

Falando sobre a série original da Netflix, Jessica comenta que a nova temporada tem um clima ainda mais pesado que as outras, especialmente pela rebelião ocorrida na penitenciária de Litchfield na última temporada:

É uma prisão de verdade agora. Estamos acorrentadas o tempo quase todo, então temos algemas o dia inteiro, o que é horrível. As celas são diferentes, o jeito que nos movemos pela prisão é diferente. Temos bem menos liberdade. É uma temporada bem mais triste e mais sombria.

Com o decolar de sua carreira interpretando Maria no seriado, a atriz se tornou uma espécie de embaixadora do metal e se mostra extremamente grata à comunidade headbanger.

Embora sejamos uma grande comunidade, ainda não somos a norma. Nunca seremos da cultura popular. Fomos acolhidos e usados pela cultura popular diversas vezes para nos fazer parecer ruins ou esquisitos. É ótimo ver alguém no mainstream que sabe e ama o metal, então você não se sente estranho ou um perdedor. Você pode ser o que quiser.

A sexta temporada de Orange Is The New Black já está disponível na Netflix para você conferir o resultado da preparação de Jessica Pimentel com o metal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!