Foto: Reprodução/YouTube

O primeiro trailer de Songs Of Injustice: Heavy Metal Music In Latin America acaba de sair — assista ao fim da publicação.

O documentário fala sobre a cena heavy metal na América Latina, mais precisamente no México, Chile, Argentina e Peru. O trabalho estreia em Dezembro deste ano.

Songs of Injustice foi produzido pela mesma equipe que trabalhou em The Metal Islands, documentário sobre o metal no Caribe e sua relação com a política do local. Quem assume a direção é Nelson Varas-Díaz.

Sobre o trabalho, Díaz declarou (via Louder Sound):

Este trailer é norteado pela mensagem principal do filme. Ou seja, para entender o metal na América Latina, precisamos prestar atenção ao que está sendo dito e não apenas aos seus sons. É um convite para participar de uma discussão sobre questões sobre as quais raramente conversamos porque elas são muito dolorosas ou porque as pessoas acham que não há espaço para elas no metal. Nosso objetivo é ter uma discussão aberta e diversificada sobre esses assuntos através das lentes do metal.

Confira a página do documentário no Facebook para mais informações e assista ao trailer logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!