BaianaSystem no Festival Tenho Mais Discos Que Amigos!
Foto por Breno Galtier

Quem acompanha o TMDQA! sabe que nos referimos ao BaianaSystem como um dos mais inovadores e incríveis grupos musicais do Brasil atual. Juntando a cultura do sound system à música baiana e a uma elogiável identidade visual, o grupo une inovações estéticas e comportamentais em uma grande revolução.

Acontece que, desde o lançamento do icônico Duas Cidades, o melhor disco nacional de 2016, o grupo já lançou novas músicas. No entanto, nenhum álbum novo ainda. Foram parcerias que variam desde o grupo carioca Heavy Baile até a cantora angolana Titica.

Mas temos boas notícias para os fãs. O BaianaSystem lançará BatukeBox, uma coletânea de sucessos do grupo. Será composto por 10 canções fundamentais nesses quase 10 anos de trajetória. E apenas 3 das faixas pertencem originalmente a Duas Cidades, através de remixes de “Playsom“, “Panela” e “Cigano“.

Pirata, o primeiro EP do grupo, será lembrado pelos singles “Amendoim Pão de Mel” e “Terapia“. A faixa “Pangeia“, em parceria com Mateus Aleluia, estará presente através de uma versão adubada por Buguinha DUB. Para completar, o grupo inseriu na coletânea algumas das canções lançadas após o último disco: “Invisível“, a instrumental “Forasteiro” e “Capim Guiné” (nas versões original e adubada).

Como se isso já não fosse notícia boa o suficiente, Duas Cidades será relançado em vinil e também em fita cassete. O relançamento, tal como a nova coletânea, estão disponíveis em ambas as mídias para pré-venda nos sites Armazém do Vinil, Locomotiva Discos e Bilesky Discos. Os preços variam em faixas a partir de R$49,90. O grupo ainda está preparando uma nova edição do homônimo disco de estreia, de 2010.

Confira abaixo a capa e a tracklist do vinil de BatukeBox:

capa-batukebox
Foto: Divulgação

Lado A
1. Playsom (Remix Mahal Pitta)
2. Forasteiro
3. Capim Guiné
4. Capim Guiné Dub
5. Pangeia Dub

Lado B
1. Panela (Remix DJ Tide)
2. Cigano (Remix Furmiga Dub)
3. Invisível
4. Amendoim pão de mel
5. Terapia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!