Carrie Fisher em 2013
Foto via Shutterstock

A Lucasfilm anunciou o elenco de mais um filme da série Star Wars, o Episódio IX, e ele trouxe uma baita surpresa pra gente: Carrie Fisher estará no longa.

De acordo com a revelação do estúdio, a saudosa atriz que nos deixou em Dezembro de 2016 aparecerá através de cenas que foram descartadas em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

O diretor J.J. Abrams explicou como isso irá acontecer e disse que foi um desafio enorme encontrar uma conclusão para a saga Skywalker sem a Princesa Leia:

Nós amávamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma conclusão realmente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nos iludiu. Nós jamais poderíamos chamar outra pessoa ou usar computação gráfica. Com o apoio e a bênção da sua filha, Billie, nós encontramos uma maneira de honrar o legado de Carrie e o papel como Leia em Episódio IX utilizando imagens inéditas que gravamos no Episódio VII.

Além de anunciar a presença de Carrie Fisher, os responsáveis pelo novo Star Wars também revelaram que o elenco ainda contará com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd (filha de Carrie Fisher), além dos novatos Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell.

Nomes consagrados como Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO) e Billy Dee Williams também estarão no longa.

As filmagens de Star Wars: Episódio IX começam em 01 de Agosto em Londres e a estreia do longa deve acontecer em 20 de Dezembro de 2019.

O papel de J.J. Abrams

Segundo o site The Hollywood Reporter, o irmão de Carrie Fisher, Todd Fisher, disse que estava muito feliz com a novidade e a creditou à insistência do diretor J.J. Abrams, dizendo que foi ele quem realmente fez acontecer.

No passado recente a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, chegou a dizer que Todd estava “confuso” ao dizer que Carrie voltaria à saga em breve.

Carrie Fisher

Conhecia por brilhar nas telas e também pelo seu posicionamento forte fora delas, Carrie Fisher faleceu no dia 27 de Dezembro de 2016 aos 60 anos de idade.

Após finalizar uma turnê pela Europa para divulgar um livro, a atriz passou mal durante o voo entre Londres e Los Angeles e não resistiu após sofrer com problemas cardíacos.

LEIA TAMBÉM: Carrie Fisher além da Princesa Leia – escritora, ativista, mãe e uma grande mulher

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!