Lançamentos de discos de 2018

Chegamos ao fim do mês e com ele arredondamos a lista com os principais lançamentos de discos nacionais e internacionais.

Julho foi um mês bastante produtivo onde tivemos lançamentos que inclusive devem aparecer nas listas de final do ano mundo afora, como Deafheaven, Denzel Curry, The Internet, Dirty Projectors e mais.

Veja tudo logo abaixo e não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA!, onde adicionamos as novidades assim que elas vão sendo disponibilizadas pelos artistas e você pode ouvir tudo em primeira mão.

Divirta-se!

 

Halestorm – Vicious

Halestorm - Vicious

Rock And Roll dos bons é o que o Halestorm, liderado pela vocalista Lzzy Hale, costuma nos oferecer.

No quarto disco de estúdio, Vicious, a história não é diferente e o grupo norte-americano segue mandando ver, tendo dito inclusive que esse é o primeiro disco onde os elementos mais marcantes de cada um dos integrantes podem ser percebidos com clareza.

A produção é de Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Ghost, Maastodon).

 

Deafheaven – Ordinary Corrupt Human Love

Deafheaven - Ordinary Corrupt Human Love - capa

O aguardado quarto disco de estúdio da banda que mistura black metal com shoegaze é um dos pontos altos da carreira da banda, abrindo espaço para a criação de ambientes incríveis, experimentações certeiras e novos companheiros musicais, como o piano.

É um candidato muito sério ao título de disco do ano.

 

Daron Malakian and Scars On Broadway

Daron Malakian - Dictator

Diante do gigantesco impasse que se tornou a composição de um novo disco do System Of A Down, o guitarrista Daron Malakian está de volta com o projeto Scars On Broadway.

As canções no disco Dictator foram compostas por ele para serem utilizadas, inclusive, em um possível novo álbum do SOAD, mas tanto tempo se passou que ele resolveu gravar tudo por conta e lançar com seu nome.

Não à toa as canções soam exatamente como o System com Daron nos vocais.

 

Carne Doce – Tônus

Carne Doce - Tônus

A banda goiana Carne Doce chegou, no dia 17 de Julho, ao seu terceiro disco de estúdio.

Tônus, como a capa deixa bem claro logo de cara, fala muito a respeito da sexualidade e traz letras que abordam o tema das mais diversas formas, tudo com a voz certeira da vocalista Salma Jô.

No disco o grupo parece ter consolidado e encontrado a sonoridade com a qual se manifesta de forma mais natural e contundente.

 

Santigold – I Don’t Want: The Gold Fire Sessions

Santigold - I Don't Want: The Gold Fire Sessions

De surpresa, a influente Santigold lançou hoje um disco onde mostra canções voltadas ao Dancehall feitas em parceria com Dre Skull, produtor e fundador da Mixpak Records.

 

The Nude Party – The Nude Party

The Nude Party

The Nude Party é uma banda nova dos Estados Unidos que tem uma sonoridade pra lá de interessante.

Os amigos de infância se reuniram para tocar rock alternativo mas acabaram incorporando diversos elementos do folk e do country norte-americano e acabaram chegando a um som delicioso que pode ser ouvido no álbum de estreia, homônimo.

 

Ross From Friends – Family Portrait

Ross From Friends - Family Portrait

Com um nome cheio de graça, o “Ross do Friends” é um artista que tem chamado a atenção por conta da sua abordagem experimental em relação à música eletrônica.

Family Portrait é um disco cheio construído a partir dos seus EPs anteriores.

 

Israel Nash – Lifted

Israel Nash - Lifted

Israel Nash é um cantor norte-americano que gosta de misturar elementos do folk, rock alternativo e até da psicodelia em um caldeirão interessante que forma sua sonoridade.

Lifted, que vem sendo muito elogiado, é prova disso.

 

MxPx – MxPx

MxPx - MxPx

A influente banda de pop/punk está de volta com nada mais, nada menos do que o seu décimo segundo disco de estúdio.

Em 26 anos de carreira essa é a primeira vez em que o grupo norte-americano batiza um disco com seu próprio nome, e a questão tem muito a ver com o fato de que o próprio MxPx disse que esse álbum, realizado através de financiamento coletivo, representa “tudo que eles sempre quiseram fazer”.

 

Denzel Curry – Ta13oo

Denzel Curry - Ta13oo

Denzel Curry é um rapper norte-americano que está chegando ao seu terceiro disco de estúdio, Ta13oo, onde fala sobre temas dos mais pesados, desde problemas pessoais até questões políticas e sociais pelas quais o mundo está passando.

 

Underworld & Iggy Pop – Teatime Dub Encounters

Underworld & Iggy Pop - Teatime Dub Encounters

Iggy Pop já deu um verdadeiro chilique em relação à música eletrônica, mas parece que ele mudou de ideia.

Teatime Dub Encounters é um EP que surge como resultado da sua parceria com o Underworld, grupo de música eletrônica fundado em 1980.

 

Gaika – Basic Volume

Gaika - Basic Volume

Basic Volume é o disco de estreia do músico britânico Gaika Pedro Tavares, que mistura música eletrônica com hip hop, música industrial, dancehall e mais.

O álbum vem sendo bastante elogiado lá fora.

 

Clearance – At Your Leisure

Clearance - At Your Leisure

A banda de rock alternativo Clearance, que esteve recentemente no Brasil como atração do Balaclava Fest, está lançando hoje um novo disco de estúdio chamado At Your Leisure.

O clipe de “Destination Wedding”, inclusive, conta com cenas gravadas em São Paulo.

 

Like Pacific – In Spite Of Me

Like Pacific - In Spite Of Me

A banda canadense de Punk Rock chega ao seu segundo disco de estúdio, In Spite Of Me, após uma estreia interessante em 2016 com o álbum Distant Like You Asked.

Ambos ganharam o mundo através da Pure Noise.

 

Rise Against – The Ghost Note Symphonies, Vol. 1

Rise Against - The Ghost Note Sumphonies, Vol. 1

A influente banda de Punk Rock norte-americana está lançando uma nova coletânea chamada The Ghost Note Symphonie, Vol. 1.

O álbum conta com músicas já lançadas anteriormente pelo Rise Against que aqui ganham novas versões e roupagens.

 

Otep – Kult 45

Otep - Kult 45

A banda de heavy metal que já tem quase 20 anos de carreira e é liderada por Otep Shamaya está lançando hoje um novo disco de estúdio onde protesta contra Donald Trump e o caos político e social dos Estados Unidos hoje em dia.

Para tanto, além dos seus próprios petardos, ainda gravou uma versão de “Wake Up”, do Rage Against The Machine.

 

Dee Snider – For The Love Of Metal

Dee Snider - For The Love Of Metal

Com uma capa de gosto pra lá de duvidoso, o icônico Dee Snider (Twisted Sister) está saindo do terreno do hard rock, onde se consagrou, e experimentando com o heavy metal em seu quarto disco solo, For The Love of Metal.

 

Ty Segall And White Fence – Joy

Ty Segall And White Fence - Joy

Ty Segall se junta novamente a White Fence (Tim Presley) para lançar um novo disco de estúdio chamado Joy.

Apesar de ser audição mais do que recomendada, o álbum está longe de empolgar como Freedom’s Goblin, lançado por Ty em 2018.

 

João Capdeville – João Capdeville

João Capdeville

Com dez canções em Português e Espanhol, o compositor e músico carioca João Capdeville lança hoje seu disco de estreia, homônimo, e promete tornar-se um dos destaques da música brasileira em 2018.

Em viagem ao melhor estilo mochilão, João passeou por quase todos os países da América do Sul para entender o espírito da sua música e logo entrou em estúdio para gravar o álbum com Patrick Laplan (El Efecto, Sound Bullet, Eskimo).

O resultado pode ser ouvido hoje.

 

Punch Brothers – All Ashore

Punch Brothers - All Ashore

Punch Brothers é uma banda muito interessante que mistura bluegrass com elementos progressivos e faz música nada óbvia baseada em elementos norte-americanos clássicos.

All Ashore é o quinto disco dos caras que lançaram todos os seus álbuns e EPs pela aclamada gravadora Nonesuch.

 

The Internet – Hive Mind

The Internet - Hive Mind

Hive Mind é o quarto disco de estúdio da sempre interessante The Internet, banda que mistura trip hop, R&B, soul e hip hop com muita qualidade.

 

Skeletonwitch – Devouring Radiant Light

Skeletonwitch - Devouring Radiant Light

Com essa capa belíssima a influente banda de heavy metal Skeletonwitch está chegando ao seu sexto disco de estúdio, o primeiro em cinco anos.

 

Mike Patton – 1922

Mike Patton - 1922

Conhecido pelo seu trabalho principalmente com o Faith No More, o prolífico e sempre interessante Mike Patton lança hoje por sua própria gravadora (Ipecac) a trilha sonora da adaptação de 1922 (Stephen King) para a Netflix.

 

Riviera – Aquário

Riviera - Aquário

A banda mineira está lançando um disco de estúdio onde reflete e dá visibilidade à discussão da saúde mental, já que o assunto é abordado amplamente no álbum cujas letras relatam a batalha do vocalista e guitarrista Vinícius Coimbra com a depressão.

 

Atom Pop – Atom Pop

Atom Pop

Atom Pop é o nome do disco de estreia da banda carioca que leva o mesmo nome e mistura rock and roll com sintetizadores em uma sonoridade bastante particular que é ilustrada em uma capa incrível criada pelo designer gráfico mexicano Paul Fuentes.

 

Birds In Row – We Already Lost The World

Birds In Row - We Already Lost The World

Birds In Row é uma banda francesa de post-hardcore que deve fazer muito barulho em 2018 com seu novo disco de estúdio, We Already Lost The World.

Lançado seis anos após a estreia, o álbum vem ao mundo pela influente gravadora Deathwish, uma das especialistas no gênero, e definitivamente há muita expectativa em cima das guitarras pesadas e vocais rasgados do grupo.

 

Cowboy Junkies – All That Reckoning

Cowboy Junkies - All That Reckoning

All That Reckoning é o primeiro disco de estúdio da influente banda canadense em seis anos, e mais um título na vasta discografia do grupo que mistura rock alternativo com folk e música country.

 

Dirty Projectors – Lamp Lit Prose

Dirty Projectors - Lamp Lit Prose

Em 2017 a banda indie voltou com um novo disco pela primeira vez em cinco anos e parece que a vontade de compor e gravar está de volta com tudo para o Dirty Projectors.

Um ano depois os norte-americanos já estão de volta com Lamp Lit Prose, seu oitavo disco de estúdio, com participações como as de Robin Pecknold (Fleet Foxes) e Rostam (ex-Vampire Weekend).

 

Body/Head – The Switch

Body/Head - The Switch

Body/Head é o nome da dupla formada por Kim Gordon (ex-Sonic Youth) e Bill Nace.

Após EPs e lançamentos ao vivo, o grupo lança hoje The Switch, seu segundo disco de estúdio e o primeiro desde 2013.

 

Amy Shark – Love Monster

Amy Shark - Love Monster

Love Monster é o disco de estreia da cantora australiana Amy Shark, que vem chamando a atenção do mundo todo por causa da sua mistura de indie com música pop.

Entre as 14 faixas aparece o mega hit “Adore”, lançado como single em 2016, e uma colaboração com Mark Hoppus (Blink-182) em “Psycho”.

 

Tanukichan – Sundays

Tanukichan - Sundays

Hannah Van Loon é o nome da musicista por trás do projeto Tanukichan, que está lançando seu disco de estreia, Sundays, com produção de Chaz Bundick, conhecido pelo trabalho no Toro Y Moi.

 

Wet – Still Run

Wet - Still Run

Still Run é o segundo disco de estúdio da banda norte-americana de indie pop Wet.

Com um time de produtores variado, esse é outro trabalho que conta com a participação de Rostam, ex-Vampire Weekend, responsável por algumas das faixas do álbum.

 

Laurel Halo – Raw Silk Uncut Wood

Laurel Halo - Raw Silk Uncut Wood

Laurel Halo é uma artista norte-americana baseada em Berlim que gosta de criar ambientes e pintar paisagens com a mistura de música orgânica e música eletrônica, e por isso chama bastante a atenção de público e crítica.

 

The Ophelias – Almost

The Ophelias - Almost

The Ophelias é um quarteto formado por quatro garotas talentosas que estão lançando seu segundo disco, Almost, pela influente gravadora Joyful Noise, misturando art rock, rock alternativo e muitas experimentações.

 

Luluc – Sculptor

Luluc - Sculptor

Luluc é uma dupla de indie folk contratada da aclamada gravadora Sub Pop que hoje está lançando um novo disco de estúdio chamado Sculptor.

O álbum mostra bem a sensação vintage da sonoridade da banda, com grandes vocais divididos entre Zoë Randell e Steven Hassett.

 

Real Friends – Composure

Real Friends - Composure

De dois em dois anos a banda de pop/punk Real Friends lança um novo disco e Composure é o terceiro deles, mostrando que o grupo vai entendendo a sua própria sonoridade a cada título e a desenvolvendo à medida que disponibiliza novos álbuns.

 

Aretuza Lovi – Mercadinho

Aretuza Lovi - Mercadinho

Aretuza Lovi é uma drag queen que está movimentando a cena pop brasileira de forma avassaladora e hoje lança um disco chamado Mercadinho, com participações especiais que vão de Pabllo Vittar e Gloria Groove até a IZA passando por Valesca Popozuda.

 

77:78 – Jellies

77:78 - Jellies

Jellies é o disco de estreia da dupla 77:78, formada por Aaron Fletcher e Tim Parkin.

O indie com toques psicodélicos do grupo pode soar familiar já que os dois fazem parte da banda inglesa The Bees, formada em 2001 e conhecida por seus trabalhos justamente com esse gênero.

 

Years & Years – Palo Santo

Years & Years - Palo Santo

Palo Santo é o aguardado segundo disco de estúdio da também britânica Years & Years.

A banda de electropop explodiu no mundo todo com a sua estreia em 2015 e aqui contou com produtores como Greg Kurstin (Adele, Foo Fighters), Mark Ralph e mais.

 

 

Immortal – Northern Chaos Gods

Immortal - Northern Chaos Gods

A mega influente banda norueguesa de black metal Immortal chega hoje ao seu nono disco de estúdio, o primeiro sem Olve Eikemo (Abbath) na formação e o primeiro em nove anos.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!