Não é segredo para ninguém que o Spotify se tornou uma das principais plataformas para que as pessoas ouçam as suas músicas favoritas.

Além disso, a ferramenta ainda informa os artistas presentes nela a respeito de vários dados de suas canções, EPs e álbuns, e as informações disponíveis são as mais vastas e precisas possíveis.

De acordo com o site Quartz, especializado em negócios, o CEO do Spotify Daniel Ek deu uma declaração hoje mais cedo durante uma apresentação de resultados dizendo que o Metallica utiliza as estatísticas da ferramenta para determinar os setlists que toca em cada cidade para onde leva o seu show:

Você tem um artista como o Metallica, por exemplo, que muda o seu setlist cidade por cidade baseado nos dados que o Spotify disponibiliza com as músicas mais populares de cada local.

Nós nunca vivemos um período na história onde você pode tomar tantas decisões baseadas em informações bem como entender seu público tão bom quanto nós entendemos agora como artistas.

O Metallica não se pronunciou a respeito para confirmar a informação, mas seria muito estranho se eles dissessem que o anúncio não é verdadeiro.

Sendo assim, na próxima vez que o Metallica passar pela sua cidade, trate de sair tocando a sua música favorita no Spotify. Quem sabe ela não aparece no show?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!