Kurt Cobain e Gene Simmons
Fotos: Divulgação e Shutterstock

O polêmico Gene Simmons acaba de anunciar mais uma de suas estripulias: um livro sobre o infame Clube dos 27.

Sim, o vocalista e baixista do Kiss escreveu uma obra completa sobre toda a lenda envolvendo artistas como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e Jimi Hendrix — todos morreram aos 27 anos de idade.

Leia um trecho do comunicado de imprensa sobre 27: The Legend & Mythology of the 27 Club (via Ultimate Classic Rock):

A abordagem espirituosa, perspicaz e sem enrolações de Gene Simmons sobre o mito e as pessoas que realmente integram o Clube dos 27 — os músicos, artistas e celebridades inovadoras que morreram aos 27 anos de idade, congelados na consciência coletiva no clímax de sua produção criativa. […] Simmons dá um mergulho profundo nas histórias de vida dessas figuras lendárias, sem dar crédito à ideia romantizada de que estar no ‘clube’ é, de alguma forma, um privilégio perverso. Simmons quer que conheçamos as vidas extraordinárias, não as mortes sensacionais, dos músicos e artistas que deixaram uma marca indelével no mundo.

Este é o primeiro lançamento de uma série de livros escritos pelo músico. 27: The Legend & Mythology of the 27 Club será lançado no dia 2 de Outubro. Confira a capa do trabalho ao fim da publicação.

Clube dos 27

O termo se refere a uma crença que já dura anos e que liga as mortes de grandes e talentosos artistas — quase sempre por conta de drogas, assassinato e suicídio. A lenda começou com a morte de Brian Jones, do Rolling Stones, que morreu em 1969 ao se afogar em uma piscina.

A lista, entretanto, é bem maior: o “clube” teria começado lá em 1892, com a morte do pianista e maestro brasileiro Alexandre Levy. A causa do falecimento, porém, não foi descoberta.

A última triste adição à lista é o cantor coreano Jonghyun, que cometeu suicídio por envenenamento com monóxido de carbono em Dezembro de 2017.

Foto: Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!