A Revista Continente lançou recentemente um material inédito sobre um dos maiores expoentes da música brasileira, o influente músico pernambucano Alceu Valença.

Em um formato bem diferente, por meio de uma história em quadrinhos, a publicação apresenta uma entrevista onde Alceu conta causos de seu início de carreira, em meados da década de 1970.

Com 14 páginas, o trabalho além de reproduzir o relato em texto resgata a iconografia do universo musical do cantor, principalmente em sua fase mais marcante, no movimento recifense Udigrudi.

O material inédito foi desenvolvido por Celso Hartkopf (desenhos) e André Valença (roteiro), a partir de uma entrevista feita com o próprio Alceu especialmente para o projeto.

A conversa com o entrevistador também é registrada no quadrinho e marca a forma cronologicamente inconsistente com a qual o cantor vasculha suas memórias, abrindo espaço para uma narrativa livre e ilustrações fantasiosas.

Além de ser publicada na edição física do mês de julho, o trabalho está disponível na íntegra no site da revista. Leia aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!