Distintos Filhos
Foto: Thais Mallon

O trio brasiliense Distintos Filhos disponibilizou o clipe que dá vida à música Mais uma vez, que faz parte do disco mais recente da banda, intitulado Exílio, e reedita o tom sóbrio e introspectivo de outras canções do segundo trabalho. A gravação foi feita no Teatro do Sesi, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Os brasilienses contaram com a direção de Gabriel Souto, que também assina outros trabalhos da banda, desde o lançamento do primeiro disco.

O diretor usa o cenário minimalista e a iluminação taciturna para transmitir os sentimentos de solidão e isolamento, que permeiam o conceito de Exílio e são cantados nos versos da própria canção. Assista:

YPU

YPU
Foto: Gabriel Pinheiro

O duo brasiliense YPU estreia seu EP homônimo. Em meio à produção da trilha sonora de um longa, filmagens em Berlim e um retiro no sudeste asiático, onde foram captados os registros que compõem o YPU, o EP foi gravado na estrada com uma mochila de equipamentos, um violão dos anos 40 e um trompete.

O material foi finalizado na Casacájá com bases eletrônicas de Ramiro Galas e traduzido em imagem pelos artistas visuais Luisa Malheiros e Jean Matos. Na bagagem, experiências de produção lofi em ambientes pouco convencionais, fritações com loop, performances e composições coletivas derretidas em canções noise pop. Ouça:

Stoyca

Stoyca
Foto: Thaís Mallon

A banda Stoyca está de volta com o novo EP Formas de Voar.

Inspirado na obra “Modo de voar” do artista espanhol Francisco Goya, que faz parte da série de gravuras feitas entre 1815 e 1823, Los disparates. O grupo brasiliense vem discutir a relativização da verdade, algo que tem se tornado comum nos últimos meses com a falta de crença no que chamamos de fatos.

O EP é formado por três faixas que já estão disponíveis para o público em formato ao vivo em vídeos no Facebook da banda, e conta com a presença da artista Adriah nas guitarras. Ouça:

Kanichi

Kanichi
Foto: Divulgação

Provando que o Tocantins existe, a banda Kanichi traz seu primeiro videoclipe, para a ótima canção “Não levantei”. O vídeo foi feito pelos próprios músicos com imagens gravadas pelo celular, dando rolê pelo centro de São Paulo, até finalmente chegar em um show. Assista:

BEL

BEL
Foto: Reprodução/YouTube

A cantora e compositora BEL mostra o talento da cena brasileira no Zucuchito Sessions. O canal e cafofo argentino traz artistas sul-americanos para um pequeno cômodo, e revela novos nomes do cenário. Reunindo a doce voz e a habilidade na guitarra, BEL apresenta quatro canções, incluindo as inéditas “Pequenas Vitórias” e “Islas de Afecto”. A gravação do áudio é de Morita Vargas e mixagem de Mari Romano, sob direção de Dardo Perez. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!