Fotos: Wikimedia Commons | Divulgação

Notícia triste para os fãs da animação Metalocalypse.

Jon Schnepp, um dos diretores e produtores da série que chegou ao fim em 2013, faleceu na última sexta-feira (20) aos 51 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

A informação de sua morte foi confirmada pela namorada, Holly, via Twitter. A moça revelou que a família teve a difícil decisão de desligar os aparelhos de Schnepp após a morte cerebral.

Ele teve um coágulo de sangue removido de sua artéria carótida esquerda, mas o sangramento não pôde ser interrompido. Danos irreparáveis e catastróficos foram causados a ambos os hemisférios e toda a atividade cerebral cessou.

Jon estava internado há mais de uma semana em um hospital de Los Angeles.

Uma campanha no GoFundMe foi criada para arcar com os custos médicos que a família teve durante o período de internação do diretor, e continua ativa para quem quiser colaborar. Da meta de 150 mil dólares, mais de 144 mil já foram arrecadados.

Além de Metalocalypse — animação do Adult Swim sobre uma banda de death metal –, Schnepp também já trabalhou como ator em alguns filmes e vídeos de bandas como Iron Maiden e Metallica.

Que descanse em paz!

https://twitter.com/hollykpayne/status/1020373989590355968

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!