Foto: Aline Krupkoski | Reprodução/Instagram

O Pearl Jam encerrou na última terça-feira (17) sua turnê pela Europa com um baita show em Londres.

A apresentação aconteceu poucos dias depois da visita do presidente americano Donald Trump ao Reino Unido, recebido com numerosos protestos pelo país. Um dos ícones que marcou as manifestações foi um balão gigante que representa o “bebê Trump” — uma crítica às atitudes e tweets do político que não parecem vir de um adulto.

Não só a banda de Eddie Vedder se pronunciou novamente contra o presidente no show, como também permitiu que o balão recepcionasse seus fãs no lado de fora do estádio The O2.

Ao comentar os protestos, o frontman disse:

[O Trump] está, na verdade, unindo as pessoas de uma forma ótima. Quando você consegue mais de 250 mil manifestantes de todas as idades, culturas, diferentes orientações sexuais… sabe, talvez ele esteja unindo as pessoas de uma forma que pode ser necessária em um futuro próximo.

Confira um vídeo do momento ao fim da publicação.

A esposa do vocalista, Jill Vedder, postou uma foto do balão em seu Instagram e ainda relembrou os americanos da importância das eleições nos Estados Unidos. Vale lembrar que, no último mês, Jill usou uma peça de roupa em resposta à primeira dama dos EUA, Melania Trump. Confira clicando aqui.

Pearl Jam

No mesmo show em Londres, o baixista Jeff Ament tirou um sarro da cara de Eddie Vedder por conta de seu problema de voz que obrigou a banda a cancelar um show. Antes da performance de “Mankind”, o músico revelou que não poderia cantar por estar com a garganta inflamada, o que Vedder disse ser “uma piada” com ele.

O Pearl Jam deve lançar seu décimo primeiro disco no começo do ano que vem. Ament confirmou que o grupo volta ao estúdio nos próximos meses e já têm diversas músicas escritas.

https://www.youtube.com/watch?v=D7qbkpTRJ6c

https://www.instagram.com/p/BlVen1Jg3kq/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!