Chris Cornell do Soundgarden em 2012
Foto de Chris Cornell via Shutterstock

A última sexta-feira (20) marcou aquele que teria sido o 54° aniversário do icônico Chris Cornell. Agora, o músico está sendo homenageado com uma estátua em sua cidade natal.

A família de Cornell anunciou que uma estátua de bronze em tamanho real será exibida no Museum of Pop Culture, em Seattle, com assinatura do artista plástico Nick Marra. O monumento já está quase pronto, e o TMZ liberou fotos de alguns detalhes da obra — veja na galeria ao fim da matéria.

O projeto da estátua começou em Agosto do ano passado, quando Vicky Cornell, viúva do músico, entrou em contato com Marra. Vicky conheceu o trabalho do artista após ele produzir uma estátua do ator Anton Yelchin, morto em 2016, e também enterrado no cemitério Hollywood Forever.

Nick Marra também foi o responsável por esculpir um busto de outra lenda do grunge: Layne Staley, saudoso vocalista do Alice In Chains. Em 2016, Nick postou em seu perfil no Facebook fotos da produção da obra em silicone, e publicou em seu Instagram o resultado impressionante.

A estátua de Chris Cornell será revelada no Museum of Pop Culture no dia 29 de Agosto.

https://www.instagram.com/p/BYG4PH6Fuj0/?taken-by=nickmarrastudios

https://www.instagram.com/p/BaEsE4clfCC/?taken-by=nickmarrastudios

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!